Cotidiano

Site do Detran ficará indisponível a partir desta quinta-feira

Até o dia 15, o órgão fará a migração de informações para um dispositivo; A ideia é tornar o servidor do site mais eficiente

Em comunicado a imprensa nesta terça-feira, 9, o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) anunciou que vai suspender todos os serviços via site no período de 11 a 15 deste mês. A medida visa garantir a migração de dados para um dispositivo de armazenamento (nuvem), resultando em uma maior agilidade aos serviços que são oferecidos on-line.

“Estamos transferindo todos os nossos materiais para a nuvem, justamente para que o nosso sistema fique mais leve, ágil e seguro. Além disso, estamos fazendo toda uma mudança estrutural, criando um ‘Data Center’ próprio, renovando tudo que possa causar lentidão no sistema”, destacou o presidente do Detran, Titonho Beserra.

Ainda segundo o presidente, novos ajustes deverão ser feitos nos próximos dias e que não haverá prejuízos aos usuários.

“As redes estão sendo todas refeitas, as fibras óticas estão sendo todas trocadas. Há a possibilidade dessa suspensão de serviços também ser realizada em novembro, que temos feriados mais extensos. Pelo fato dos nossos serviços pausarem nesse período, fica até mais fácil de realizar esses ajustes”, completou.