Esporte

Sinpol disputa provas do Rio Negro Challenge em Manaus

Nove atletas do clube representam o Estado em águas amazonenses na tradicional prova da Região Norte na sua 44ª edição.

A equipe de Maratonas Aquáticas do Sinpol já está em Manaus (AM), cidade onde ocorrerá a disputa do Rio Negro Challenge – que é composto por provas diferentes – neste domingo, 09, na Praia da Ponta Negra. A principal em que o Estado participará será a Travessia Almirante Tamandaré. No total oito atletas do clube representam Roraima nas águas amazonenses.

Os representantes de Roraima participarão das provas com os seguintes percursos: 8,5 km; 3 km; 1,5 km; 500 m. Sinpol tem dentre seus integrantes Flávio Monteiro, que recentemente sagrou-se tetracampeão da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, esperança de medalha.  

Os atletas disputarão as seguintes provas:

Flávio Monteiro disputa a prova da Travessia Almirante Tamandaré com o percurso de 8,5 Km, cruzando o Rio Negro. Álvaro Barbosa compete na Maratona Aquática com percurso de 3 Km para atletas a partir de 13 anos.

Na Maratona Aquática com percurso de 1,5Km para atletas a partir de 13 anos, Roraima terá cinco representantes, são eles: Erik Rabelo, Geilson Campos, Melyssa Areias, Emily Rabelo e Victor Feitosa.

Kamilli Carvalho representa o Estado na prova do Circuito Curumim, percurso este de 500m para atletas até 12 anos.

HISTÓRICO – A Travessia Almirante Tamandaré é a maior e mais tradicional prova da Região Norte, e este ano estará na sua 44ª Edição. A primeira foi em 1970 quando Paulo Rabello foi o primeiro vencedor. Durante estes anos a prova teve o manauara Jefferson Mascarenhas como o atleta com maior número de vitórias.

Roraima não fica muito atrás. O Estado é tri-campeão desta prova, dois títulos da prova com Silvio Roberto Monteiro em 2010 e 2012 e com o Flávio Monteiro em 2016.

Para se ter uma ideia do nível dos atletas que participam, em 2017, Alan do Carmo representante da Bahia e que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016 foi o grande vencedor.