Polícia

Sindicato anuncia suspensão de atividades por dois dias

No comunicado, a entidade afirmou que manterá apenas serviços essenciais

Em nota a imprensa nesta sexta-feira, 7, a direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima (Sindape-RR) anunciou a suspensão das atividades nas unidades prisionais do Estado por dois dias. A medida foi tomada em razão do assassinato do agente Harry Costa Gomes de Oliveira, 33 anos.

“Nos solidarizamos com amigos e familiares, e decretamos luto oficial de dois dias. Dessa forma, está suspensa todas as atividades nos dias 8 e 9, sábado e domingo, em todas as unidades prisionais do Estado, funcionando apenas os serviços essenciais, como saída de emergência e alvará de soltura”.

A entidade exigiu ainda celeridade por parte das instituições policiais que estão à frente das investigações. “Esperamos a integração de todas as forças policiais no intuito de solucionar este crime bárbaro e que os culpados sejam brevemente punidos na forma da lei”, finalizou o Sindape-RR.

Harry Costa tinha 33 anos e há trabalhava como agente penitenciário há pelo menos cinco anos. Ele foi encontrado morto na sala de sua casa no bairro Sílvio Leite na noite desta quinta-feira, 6.

Segundo informações obtidas pela FolhaWeb, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência por volta das 19h. O corpo dele foi encontrado ensanguentado por amigos e a suspeitas os assassinos o mataram com golpes de faca.

O mais intrigante nesse caso é que seu carro foi encontrado com as portas abertas e chave na ignição no Conjunto Cidadão. A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) já está trabalhando no caso, mas a principal hipótese é que o rapaz tenha sido morto a mando do crime organizado.