Política

Shéridan declara que manterá apoio a municípios

Investimentos serão voltados para melhorar a qualidade de vida da população que mora em regiões de difícil acesso

Para melhor informar a população, a Folha de Boa Vista inicia hoje, 23, uma série de reportagens especiais com todos os deputados federais eleitos e reeleitos. O objetivo é esclarecer aos leitores quais os focos no primeiro semestre do mandato que se inicia no dia 1º de fevereiro.

A primeira a ser entrevistada é a parlamentar Shéridan Oliveira (PSDB), eleita para o seu segundo mandato como deputada federal pela coligação “Todos por Roraima”. Ela afirma que manterá o foco de investimentos nos municípios de Roraima.

“Para o novo mandato, quero destinar os recursos para as áreas de necessidade de cada localidade”, destaca Shéridan, ao informar que em seu primeiro mandato destinou R$ 72,8 milhões em emendas para os municípios de Alto Alegre, Amajari, Cantá, Mucajaí, Normandia, Rorainópolis, São João da Baliza, Caroebe, Pacaraima, Caracaraí, São Luiz, Iracema e Bonfim.

De acordo com a deputada, a previsão é manter os trabalhos já desenvolvidos nestes municípios e ampliá-los para outras regiões, com o foco de promover a melhoria na qualidade de vida e de acesso aos serviços essenciais para população que não vive na capital.

Nestas localidades, a deputada afirma que manterá a priorização da infraestrutura urbana com ampliação do sistema de abastecimento de água, drenagem e manejo de águas pluviais e implantação de rede elétrica na área urbana e zona rural; e na saúde, com aquisição de equipamentos, medicamentos e implantação de Unidades Básicas de Saúde nos municípios.

Também será foco de Shéridan o investimento na produção rural com aquisição de equipamentos agrícolas, aquisição de tratores e de acesso, com a manutenção de estradas vicinais e aquisição de veículos utilitários.

DEMAIS PARLAMENTARES – A Folha de Boa Vista pretende entrevistar, nos próximos dias, todos os demais parlamentares eleitos. A população poderá conferir os planos dos deputados federais eleitos Jhonatan de Jesus (PRB), Dr. Hiran Gonçalves (PP), Édio Lopes (PR), Haroldo Cathedral (PSD), Nicoletti (PSL), Otaci (SD) e Joênia Wapichana (Rede). (P.C.)