Polícia

Sete assaltos são registrados em menos de 24 horas

Com a onda crescente de violência, os bandidos estão invadindo residências, pontos comerciais, além de roubarem as vítimas também em via pública. Pelo menos nove casos de assalto que ocorreram em 24 horas, todos registrados na Central de Flagrantes do 5º DP, entre a noite da terça-feira, 13, e a manhã da quarta-feira, 14.

Em plena luz do dia, às 11h, da terça-feira, dia 13, um autônomo, de 38 anos, transitava com sua motocicleta Honda/Fan, 125 cor preta, quando parou no semáforo da avenida dos Imigrantes, próximo à Feira do Passarão, zona oeste, e dois elementos pararam ao lado, com armas de fogo e informaram que era um assalto, obrigando o homem a manter a cabeça baixa e entregar a moto. Eles fugiram pela avenida Ataíde Teive, sentido Centro.

Por volta das 13h da terça-feira, três pessoas que estavam dentro de um salão de beleza, localizado na avenida Centenário, bairro Centenário, zona oeste, foram vítimas de uma dupla que entrou no estabelecimento, anunciou o assalto, portando um revólver e tomaram os aparelhos celulares, a bolsa e os documentos pessoais de quem estava no local. A vítima destacou que um dos elementos era magro, baixo, com tatuagem nos dois braços e luzes no cabelo. O comparsa era alto, pardo e com luzes no cabelo. Ambos fugiram numa moto Honda/CG, cor verde.

Uma estudante, de 18 anos, saía da escola, às 17h45 da terça-feira, dia 13 e enquanto caminhava pela rua Hercílio Cidade, no bairro Caimbé, zona oeste, dois criminosos aproximaram-se em uma motocicleta Honda/CG, modelo antigo, cor preta, e fazendo uso de uma faca, tomaram sua mochila, contendo todo o material escolar, documentos pessoais e um celular modelo Samsung/J7 Pro. Em seguida, os elementos fugiram pela avenida Princesa Isabel.

Enquanto seguia pela BR-432, região do município do Cantá, a centro-leste do Estado, um pintor, de 31 anos, foi interceptado por dois criminosos. Os elementos avançaram para cima da vítima, como se fossem colidir de frente e o garupa anunciou o assalto e tomou a moto Honda/CG/Titan, cor verde, documentos pessoais e um celular da marca Mutilaser, cor preta. O crime aconteceu por volta das 22h, nas proximidades do banho “Sacolejo” e a vítima seguia em direção à Boa Vista. As características dos elementos não foram relatadas pelo homem, porque disse não saber ao certo, por conta da escuridão.

No bairro Joquéi Clube, também na zona oeste, era 1h da madrugada de ontem, dia 14, quando um casal de jovens, de 19 e 18 anos, saiu da casa da mãe de um deles e seguia em direção à residência onde moram, mas na metade do caminho, na rua CJ-2, foram roubados por dois elementos que estavam em uma motocicleta modelo Honda/CG/Titan, cor escura. O indivíduo da garupa estava armado com revólver. Eles levaram a mochila das vítimas, com material escolar, pen drive, uniforme escolar, celular Apple/Iphone 6S e os documentos pessoais do jovem.

A Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de roubo a uma família inteira, na rua Santa Clara, bairro Centenário, às 21h30 da terça-feira, dia 13. Um motorista, de 31 anos, foi quem contou o caso à guarnição. Ele disse que dois elementos armados invadiram a casa e roubaram cinco celulares, R$ 450,00 em espécie, um veículo Celta, cor preta, que foi localizado na rua Armando Nogueira, bairro Alvorada, ainda na zona oeste, com portas e porta-malas abertos. Ninguém ficou ferido.

Os casos em que veículos foram roubados serão investigados pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT). O Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI) foi comunicado sobre o assalto na BR-432 e os demais casos ficarão a cargo das Delegacias das áreas em que os crimes ocorreram. Ninguém foi preso como autor do crime até o fim da tarde de ontem. (J.B)