Entretenimento

Sesc Amazônia das Artes apresenta 'Alice', nesta terça-feira

O espetáculo “Alice” ocorre nesta terça-feira no Teatro Jaber Xaud a partir das 20 horas

Alice não se vê como Fernando e quando começa a ir para a escola com roupas com as quais se identifica, sofre violência de alguns alunos e descaso dos professores que não podem e não querem discutir gênero. A peça aborda também as descobertas da adolescência e das fronteiras de seu próprio corpo, e de como Alice luta pelo direito de ser feliz.

Esse é o enredo do espetáculo teatral “Alice”, apresentado pelo Grupo Face Jovens, de Mato Grosso nessa terça-feira no Teatro Jaber Xaud a partir das 20 horas.  O evento faz parte da programação do Sesc Amazônia das Artes. A classificação é de 14 anos. A entrada é franca.

Faces Jovens (MT)

O Grupo surgiu através de jovens que faziam teatro em projetos sociais em comunidades carentes em 2009. Eram jovens que decidiram seguir a carreira artística e montaram um grupo independente de teatro com o interesse de se aprofundarem no estudo sobre o teatro colaborativo. As montagens partem sempre de processos compartilhados de criação. Já teve uma formação de 12 participantes fixos, mas hoje o grupo possui 8 integrantes com a faixa etária de 18 a 22 anos que se fortalecem em um município cujo movimento teatral modificou a realidade da cidade, transformando-a em um grande espaço de trânsito e fortalecimento das ações cênicas do Estado.

O nome surgiu em homenagem à escola de teatro que iniciaram seus estudos: Escola de Teatro Faces. A estreia foi em 2012 com a peça “A canção da revoada”. Em sequência vieram os trabalhos “Pá…nela” e o espetáculo “O grande Homem” no ano de 2014. Em 2014 estreou o espetáculo “Romeu e Julieta para os avisados” no VIII Festival Velha Joana. 

Após a apresentação de grande repercussão o grupo foi convidado para compor a programação da Aldeia Rosa Bororo no Sesc Rondonópolis e a etapa regional do Palco Giratório no Sesc Arsenal em Cuiabá, além do Prêmio Circula MT do Estado de Mato Grosso no ano de 2017.

Na ficha técnica, estão: Wanderson Lana – Direção, Dramaturgia e Luz; Hiago Gonçalves – Produção; André Luis Gadotti – Sonoplastia; Coletivo – Figurino e Grafiti; José Messias de Lana – Cenário; Bruna Obadowski – Foto; Rafaela Salomão – Design; Paulo Lucas – Alice; Marcione Neves – Rafael; Jeisy Sá –Jeisielli; Thairo Meneghetti – Thairo; Isabella Cassimiro – Isabela; WelliniIzidre – Wellini; Dani Whittemore – Daniel; Gabriel Issó – Gabriel; Thalia Quintania –Thalia; e Hiago Gonçalves – Hiago. A classificação é de 14 anos e a duração é de 50 minutos.

Serviço

Cultura – Sesc Amazônia das Artes 2018

Ação: Apresentação teatral “Alice” do Grupo Faces Jovens (MT)

Data: 17 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana

Classificação: 14 anos