Cotidiano

Servidores reclamam de atraso dos salários

Leitores enviaram mensagens para o Jornal Folha de Boa Vista denunciando o atraso

Servidores comissionados e efetivados enviaram mensagens para o Jornal Folha de Boa Vista denunciando o atraso no pagamento que deveria ser feito pelo Governo do Estado desde o dia primeiro.

“Alguém da folha tem alguma notícia a respeito do pagamento dos servidores das classes desprivilegiadas, pois educação, segurança e saúde já receberam.O pagamento que era para ter saído dia 1º, e depois passou para o dia 10 e agora já ninguém sabe” disse um leitor que se identificou pelo ig de ‘Manoel’.

Outro indagou o atraso referente aos servidores da Companhia Energética de Roraima (Cerr) que deveria ter sido feito há dois meses. “Pague os quase três meses de salário atrasado da CERR, somos concursados e temos famílias para sustentar”  disse o leitor Eleonilson Pinho.

O Governo do Estado debitou os pagamentos referentes aos servidores efeitivos e comissionados da Sesau (Secretaria de Saúde) e Seed (Secretaria de Educação e Desporto.

Mas ainda não informou sobre o pagamento dos órgãos Iteraima, Codesaima, Femarh, Iacti, Aderr, Caerr, Detran, Iper e ipem. Metade dos servidores da Radio Roraima ainda não recebeu. A última previsão dada para o pagamento dos servidores da CERR é no dia 24 de setembro.

Outro lado – A Folhaweb entrou em contato com o Governo do Estado sobre o assunto e até o momento não recebeu o retorno.