Cotidiano

Servidores do TJRR se mobilizam para ajudar colega que perdeu o carro em incêndio

Servidores do Tribunal de Justiça de Roraima, em ato de solidariedade, se mobilizam para ajudar o servidor público Roodger Nathanael Menezes que teve seu veículo consumido por chamas, por conta de um incêndio ocorrido na última segunda-feira, 18, na Avenida José Tabira de Alencar Macedo, bairro Caranã, em frente ao prédio Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva.

“Roodger é uma pessoa incrível, alegre, sempre prestativo, servidor exemplar, todos gostam dele no TJRR. Estamos comovidos com o ocorrido e engajados em ajudá-lo”, disse a servidora Manuella Parente.

Comovidos, muitos servidores já contribuíram de alguma forma a fim de tentar sanar os prejuízos. “O gesto de carinho com nosso colega vem de todos. Quando ficou confirmado que era o carro dele, nós ficamos em estado de ‘choque’ e ao mesmo tempo solidários com a situação”, contou.

Em entrevista à Folha, Roodger contou que estava saindo do trabalho, quando percebeu a correria de colegas, sendo informado que algo estava sendo consumido por chamas fora do prédio. “Soube que algo (possivelmente galhos de árvore) estava pegando fogo, vi que era próximo do meu carro, quando corri pra ver se poderia tirá-lo de lá já era tarde”, lamentou. “Do carro só se aproveitam as rodas traseiras, mas sem recuperação. Estou indo de carona pro trabalho e me virando como posso”, completou. Dúvidas e informações para doações podem ser obtidas por meio do número 95 98101-0100.

CASO – No início da tarde de segunda-feira, 18, um incêndio consumiu o veículo modelo Suzuki/Vitara, cor prata, em frente ao prédio Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva. Conforme informações de Roodger, o incêndio teria começado nas galhadas, mas ainda sem informações sobre a origem do fogo.

As chamas se espalharam rapidamente devido a forte ventania e algumas galhadas secas que estavam próximas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi possível conter as chamas e não houve feridos. Para confirmação da causa do incêndio, o laudo pericial precisa ser confirmado e investigado para saber se o incêndio foi criminoso ou acidental, tendo em vista que o proprietário do veículo não presenciou o princípio do fogo. (E.M)