Cotidiano

Servidora levou 15 pontos no queixo segundo a secretaria de Saúde

Ela recebeu atendimento na enfermaria da unidade e o autor da agressão teria se irritado na hora do e quebrou o vidro com um murro.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) explicou em nota que sobre a agressão ocorrida hoje pela manhã, no sistema de agendamento de consultas para um paciente, a servidora da CECM (Clínica Especializada Coronel Mota), sofreu um corte no rosto após o paciente quebrar o vidro do setor de atendimento com um murro.

O homem, de 38 anos, é paciente do setor de neurologia, e está com as consultas em dia. A mais recente foi realizada no dia 26 de julho, e o retorno é marcado para 30 ou 60 dias, dependendo do caso.

Hoje pela manhã ele foi à CECM para agendar uma consulta com um gastrologista, porém, como é a primeira vez que ele solicita uma consulta com este tipo de especialista, é necessário verificar o mapa de consultas que estaria disponível à tarde. As informações foram repassadas para o paciente, que se revoltou e esmurrou o vidro, que quebrou e atingiu o rosto da atendente.

Ela precisou ser atendida na enfermaria da Unidade e levou cerca de 15 pontos no queixo. O paciente foi imobilizado e a PMRR (Polícia Militar de Roraima) foi acionada. Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial.

LEI – Segundo o Código Penal Brasileiro, desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime. A  pena varia de detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

Publicidade