Política

Senador eleito manda recado para opositor

O senador eleito Mecias de Jesus (PRB) utilizou as redes sociais para comentar uma nota publicada nessa quinta-feira, 13, pelo jornalista Murilo Ramos, da revista Época, sobre uma possível manobra jurídica do senador Romero Jucá (MDB) para impedir a sua posse.

A nota afirma que Jucá, “de forma silenciosa, prepara um arsenal jurídico para tentar impugnar o mandato de Mecias de Jesus na Justiça Eleitoral, a quem acusa de cometer irregularidades durante a campanha”. Publicada na Coluna Expressa, a nota relembra também que o senador emedebista foi derrotado nas urnas por uma diferença de 426 votos.

Mecias afirmou no vídeo que vários boatos na cidade dão conta de que ele não tomaria posse como senador, pois sua eleição seria impugnada. “Estão dizendo que o senador Romero Jucá está mexendo com suas influências e que tem força em várias instituições. Na verdade, acredito que ele tenha que retornar para o ‘rabo da fila’, pois quem escolhe é o povo. Foi o povo quem me elegeu e eu estou tranquilo e nesta sexta-feira, 14, serei diplomado oficialmente e já estou com o diploma e serei o melhor senador que o estado de Roraima já teve”, concluiu.

A reportagem da Folha procurou a assessoria de comunicação do senador Romero Jucá, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Publicidade