Senador diz que renovação política é recado da população

O principal exemplo dessa renovação foi a vitória do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL)

Um cenário de renovação política. É isso o que se constata entre os candidatos eleitos durante as Eleições 2018. O principal exemplo dessa renovação foi a vitória do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em cima do candidato do PT, Fernando Haddad. Em Roraima, o espírito de mudança também foi verificado na esfera do Legislativo, do Executivo e entre os candidatos que disputaram uma vaga no senado.

Na avaliação do senador Chico Rodrigues, a renovação pode ser vista como um divisor de águas. Nos últimos quatro anos, ele apontou que todos os maus exemplos das classes políticas foram abordados e divulgados pelos veículos de comunicação de todo o país. “Daí vem a revolta, a indignação e a vontade de mudança por parte da própria população. Entendo isso como um recado duro à classe política. A sociedade está alerta”, disse.

Com mais de 100 mil votos válidos, Chico Rodrigues (DEM) foi eleito senador ainda no primeiro turno, no dia 7 de outubro, junto ao senador Messias de Jesus (PRB), eleito com aproximadamente 85 mil votos. Atrás deles, nomes que há anos faziam parte do senado, como Ângela Portela e Romero Jucá. Em âmbito nacional, dos 54 senadores que disputaram a reeleição, apenas oito se reelegeram.

Durante os 20 anos em que atuou como deputado federal de Roraima, Chico Rodrigues trabalhou de maneira próxima a militares e chegou a receber mais de 30 medalhas de honra ao mérito, cavaleiro da ordem, entre outras, como forma de reconhecimento ao serviço prestado. Agora no senado, ele espera continuar com a mesma bandeira. “É importante ter nossas Forças Armadas, nossas polícias militares e os segmentos de Segurança Nacional e Transnacional fortalecidos, para que o país possa ter lei, ordem e segurança”, finalizou.

Publicidade