Cotidiano

Sem pagamento, agentes penitenciários paralisam

A falta de dinheiro já estaria impedido que servidores cheguem aos seus locais de trabalho

Os constantes atrasos de salários e as péssimas condições nos ambientes de trabalho, motivaram agentes que prestam serviços nas unidades prisionais do Estado a paralisar as atividades desta terça-feira, 16.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima (Sindape-RR),  os servidores estão há aproximadamente 50 dias sem pagamento dos salários. Um dos reflexos imediatos dessa demora, segundo ela, é a impossibilidade dos agentes chegarem aos seus locais de trabalho.

“Unidades prisionais como a Pamc [Penitenciária Agrícola de Monte Cristo] e CPP [Centro de Progressão Penal], ficam há oito quilômetros fora da cidade e os agentes já não estão tendo mais como se locomover”, declarou.

A sindicalista alertou que, caso a situação não se resolva, todas as atividades nas unidades devem entram em colapso nas próximas 24 horas.

“Estamos realizando uma operação tartaruga com aqueles que ainda estão conseguindo chegar ao trabalho, mas a ideia é que amanhã, 17, as atividades nas unidades paralisem de forma geral”, completou.

A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda resposta.