Esporte

Segundo turno do Roraimão Sub-20 inicia nesta terça-feira

Duas partidas recomeçam a disputa mais importante da categoria que vale vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020

O segundo turno do Campeonato Roraimense Sub-20 começa na noite desta terça-feira, 23, no Estádio Ribeirão. Serão dois jogos que abrirão novamente a disputa estadual, desta vez pelo returno da competição. Os duelos ficam por conta de Baré e Grêmio Atlético Sampaio (GAS) e na sequência São Raimundo e Real.

Dentre os quatro que darão o pontapé do returno está o campeão do primeiro, o São Raimundo que a partir das 21h encara o Real. Vindo de uma final no sábado, 20, o time dirigido por Beto Viana teve pouco tempo para descanso, mas foca no jogo desta noite no que conforme seu comandante terá time mesclado.

O Real ficou pelo caminho na fase de grupos no primeiro turno e busca neste a recuperação com sonho da conquista do título para enfrentar o próprio Mundão na disputa do titulo estadual deste ano.

O confronto que reabre a competição será entre Baré e GAS a partir das 19h. O time barelísta tenta se recuperar da eliminação na semifinal do primeiro turno diante do Atlético Roraima, e busca no confronto desta noite sua reabilitação na competição.

O GAS por sua vez não passou da fase de grupos, mas busca o troféu do segundo turno para seguir no sonho do título estadual. A partida ganha ares de reabilitação de ambas as equipes no duelo que abre em definitivo a segunda parte da disputa da categoria.

O Campeonato Roraimense é disputado em dois turnos. O campeão de um encara o de outro em data já definida pela Federação Roraimense de Futebol (FRF). Como o São Raimundo faturou o primeiro troféu, mesmo na disputa, espera o campeão do returno. Caso o Mundão repita a campanha e erga a taça mais uma vez, será automaticamente declarado campeão do estado no Sub-20.

Aos outros clubes restam sagrar-se campeão no returno para levar a decisão contra o São Raimundo para duelo dos campeões que decide a vaga em 2020 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.