Cotidiano

Seguem abertas sete capacitações sobre empreendedorismo para alavancar o negócio

A qualificação é um passo importante para o sucesso do setor empresarial. Como principal incentivador dos pequenos negócios, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Roraima (Sebrae-RR) está com sete capacitações abertas neste mês de setembro. As Pré-inscrições podem ser garantidas por meio da Central de Relacionamento 0800 570 0800.

Para apresentar informações sobre a reforma trabalhista das indústrias da construção e o que se aplica para as empresas, o Sebrae-RR está com inscrições abertas para um curso gratuito com carga horária de 3h. O tema será apresentado pelo juiz federal do trabalho Marlos Melek, no dia 17 de setembro, às 19h, no edifício Airton Dias, no bairro São Francisco.

O ministrante também é juiz auxiliar da corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) e autor dos livros “Trabalhista! E agora? Onde as empresas mais erram” e “Trabalhista! O que mudou? Reforma Trabalhista 2017”. O evento é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima (Sinduscon-RR), com apoio do Sebrae e do Sistema Indústria de Roraima.

 De 17 a 20, das 18h às 22h30, será oferecido o curso ‘Como atender melhor seu cliente’, com o objetivo de ressaltar a importância de manter a satisfação e a fidelidade do cliente. No curso, o empresário vai conhecer fatores que determinam um bom atendimento. Podem participar potenciais empresários, bem como microempreendedores individuais, microempresários e proprietário do pequeno negócio.

A qualificação busca desenvolver atitudes que influenciem na satisfação do cliente e cria estratégias para garantir a excelência do negócio. O curso terá carga horária de 16h, com direito a coffe Break, material didático e certificado.

Serão apresentadas as dimensões de natureza: cognitiva – identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente; atitudinal – refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa; operacional – planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.

A próxima capacitação será voltada a como melhorar o visual da loja. A ideia é fazer com que o empreendedor aprenda a deixar a vitrine da loja mais atraente para o seu cliente e, assim, atrair mais consumidores e vender mais. O curso será de 18 a 20 de setembro, das 18h às 22h30, no Sebrae São Francisco.

De acordo com o Sebrae-RR, os empreendedores que participarem do curso vão aprender sobre a importância da gestão do visual de loja, conhecer os mecanismos que influenciam as compras do seu consumidor, as técnicas de exposição de produtos e a conquistar os clientes por meio da vitrine. A carga horária é de 12 horas. 

No dia 20 será realizada a Rodada de Crédito 2018, com a finalidade de direcionar ao empresário, apresentações de linhas de financiamento e informações para acesso ao crédito. Serão três horas de explanações, sendo das 15h às 17h, no Edifício Airton Dias.

O objetivo da rodada é ajudar o empresário, dono de um pequeno negócio, a impulsionar a empresa por meio do crédito. O evento é gratuito e tem vagas limitadas. São parceiros do projeto o Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Desenvolve RR.

A inteligência artificial já está presente no dia a dia das pessoas. Então, para orientar sobre o que precisa incorporá-la na empresa, o Sebrae-RR oferece o curso ‘A inteligência artificial e os pequenos negócios’. A capacitação ocorrerá no dia 20, das 19h às 21h, no Sebrae São Francisco. Serão 2 horas de apresentação.

A inteligência artificial não é o futuro, pois já está presente em todas as áreas, inclusive nos micro e pequenos negócios. Por isso, é fundamental entender os conceitos e aprender a aplicabilidade.

“É importante saber que a inteligência artificial não oferece apenas o potencial para melhorar radicalmente as atividades de negócio existentes, como também cria o potencial para estratégias de negócios orientadas a dados e para melhorar o desempenho das empresas”, informou o Sebrae-RR.

O cronograma de programações segue com o curso de gestão de estoque, que visa capacitar o empresário quanto à administração do fluxo de mercadorias da empresa, para que ele obtenha bons resultados operacionais e financeiros. Podem participar produtores rurais,

microempreendedores individuais, microempresários e demais interessados.

O curso será ministrado de 26 a 28 de setembro, das 18h30 às 22h30, no Sebrae São Francisco. Serão 14 horas de muito conhecimento sobre gestão de estoques, importâncias e consequências, como desenvolver um sistema de gestão de estoques e o sistema de gestão de estoques na prática. Todos os assuntos estão diretamente associados à eficiência do empreendimento, do ponto de vista operacional ou do ponto de vista financeiro. 

Publicidade