Cotidiano

Seed abre inscrições para processo seletivo de professor instrutor

Os contratados vão ministrar curso de Educação Profissional e Tecnológica para pessoas privadas de liberdade, egressas  do sistema prisional de Boa Vista e São Luiz do Anauá.

A Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) está com inscrições abertas para o processo seletivo para contratação de professor instrutor.

Os contratados vão ministrar curso de Educação Profissional e Tecnológica para pessoas privadas de liberdade, egressas  do sistema prisional de Boa Vista e São Luiz do Anauá.

O seletivo vai contratar professores bolsistas na modalidade presencial para atuarem nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

“Esse seletivo é uma forma de reinserir os reeducandos no mercado de trabalho quando saírem o sistema prisional, além da contratação de novos profissionais”, disse, Gilvania Barbosa, coordenadora do edital.

Os profissionais selecionados serão remunerados por hora de aula ministrada, em conformidades com as cargas horárias das disciplinas dos cursos. Já os professores que não possuem vínculo empregatício com instituições públicas, receberão o valor correspondente à hora-aula.

 Para se inscrever, o participante deve ser brasileiro, nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente e ser maior de 18 anos; Estar quite com as obrigações eleitorais, apresentando comprovante de comparecimento ou justificativa de ausência nas últimas eleições; Não ter sentença penal transitada em julgado; Estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino; Ter disponibilidade de no mínimo 20 horas semanais a serem trabalhadas no município e na unidade de ensino ou unidade onde funcionará a turma, de acordo com o turno indicado pelo demandante e atender as graduações e/ou titulações definidas no edital.

DOCUMENTOS – Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: Cópia legível da Carteira de Identidade oficial, formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, cópia legível do Cadastro de Pessoa Física (CPF), cópias legíveis dos documentos que comprovem a formação e a experiência exigida para área de atuação pretendida, cópia dos documentos que comprovam os critérios classificatórios.

CONFIRA OS CURSOS DISPONÍVEIS- Eletricista instalador predial de baixa tensão, eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, instalador hidráulico residencial, pintor de obras imobiliárias, auxiliar de biblioteca, cabeleireiro, confeiteiro, contador de historias, manicure e pedicure, padeiro, pizzaiolo, recreador, pedreiro de alvenaria, pintor restaurador, mecânico de bicicleta, mecânico de motocicletas, carpinteiro de esquadrias, mecânico de refrigeração e climatização residencial e encanador instalador predial.