Cotidiano

Sede municipal volta a sofrer com onda de furtos

No período de quinta-feira, 1º, até a presente data, foram confirmados seis registros de ocorrência desse tipo de crime

Moradores de Pacaraima, situado na região Norte do Estado, denunciaram neste sábado, 3, aumento no número de furtos a residências e estabelecimentos comerciais. No período de quinta-feira, 1º, até a presente data, foram confirmados seis registros de ocorrência desse tipo de crime.

Conforme o morador Nando Abreu, o alvo mais recentes dos criminosos foi um mercadinho localizado na área Central da sede do município. Os elementos entraram no estabelecimento pelo teto, levando alguns pertences que estavam no caixa. O flagra foi registrado pelo circuito de câmeras do local.

“Mais uma vez, não tem 15 dias, eu postei na rede social que aqui foi roubado. Mais uma vez foi roubado o comércio, como vocês podem ver aqui, a abertura da telha por onde os meliantes entraram. O comércio mais uma vez vítima do descaso da segurança”, comentou.

Outra moradora do município, a professora Alcione Alencar também comentou se sentir amedrontada com a falta de eficiência das autoridades em relação a segurança na cidade. Na quinta-feira, 1º, sua casa foi alvo de ladrões e parte dos objetos, segundo ela, foram encontrados em um abrigo para imigrantes venezuelanos.

“Antes de sair para trabalhar, havia ouvido um barulho vindo da direção da janela, e quanto estava saindo de casa notei que alguns objetos haviam sumido. Uma pessoa de dentro do abrigo dos Warao veio até a mim, fez uma denúncia anônima informando que os objetos furtados estariam por lá. Fui até o abrigo e reconheci o meu notbook que estava na mesa do pessoal do Exército”, comentou.

Mesmo com um cachorro em casa, o suspeito do roubo, segundo a moradora, teria dopado o animal, o que acabou facilitando o crime. Ela pede para que as autoridades tomem providências em relação à segurança no município.

“Eles [Militares do Exército] disseram que eles [Venezuelanos] se denunciam entre eles, e aí uma pessoa denunciou e eu consegui o notbook de volta. Os outros objetos Eles recomendaram que eu procurasse a PM ou a Polícia Civil, que não estão podendo fazer muita coisa por causa do atraso dos salários, o que é até compreensível”, completou.

OUTRO LADO – Sobre a denúncia, a reportagem entrou em contato com a assessoria do Exército e aguarda resposta.

*Nota Atualizada às 15h56.