Cotidiano

Secretário da Sesau faz reunião com médicos e diretores do Coronel Mota

A falta de insumos e de medicamentos foram os temas mais debatidos no encontro, que foi dividido em duas em duas partes

O secretário Estadual de Saúde (Sesau), Ricardo Lopes, se reuniu no fim da tarde desta terça-feira, 24, com médicos e membros da equipe administrativa da Clínica Especializada Coronel Mota. O encontro se deu a portas fechadas na sala de espera do Bloco 3 da unidade.

Segundo apuração realizada pela FolhaWeb, a reunião acabou sendo dividida em duas partes, sendo a primeira voltada apenas para direção da unidade e a segunda com os profissionais médicos.

A falta de insumos básicos e de medicamentos foram os pontos mais discutidos no encontro e houve discussões bem acaloradas sobre os temas, uma vez que ambos os problemas já deveriam ter sido equacionados pela secretaria.

A reportagem esteve no local aguardando o término das conversas, mas até o encerramento dessa nota, às 19h, a reunião ainda não havia terminado. Representante da Associação de Pacientes com Lúpus de Roraima (APLRR) também estiveram no local para entregar um ofício para o secretário da Sesau.

No documento, a entidade explanou a sua preocupação diante da falta de medicamentos para o tratamento de pacientes com a doença. Entre os medicamentos listados como faltosos estão a Ciclofosfamida, o Requinol e a Azatioprina.

“Conforme informações obtidas pelos pacientes junto à Coordenação de Assistência Farmacêutica Estadual, não há previsão de quando tais medicações serão disponibilizadas”, citou um trecho do documento, que contem uma lista de aproximadamente 135 pacientes que dependem do fornecimento dos remédios para o tratamento.  

O OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e aguarda retorno.