Entretenimento

Sarau busca intercâmbio entre artista na Praça do Coreto

Encontro cultural será realizado na Praça do Coreto, localizado no Centro Cívico no sábado (09)

Música, declamação de poesia, teatro, literatura de cordel, artesanato, arte circense e histórias contadas fazem parte da programação do projeto Coreto Cultural, idealizado pelo artista Lindomar Bach, com apoio do Instituto Boa Vista de Música, Coletivo Índio Velho e Coletivo Cultural Vianinha.

O evento pretende reunir diversos artistas na Praça do Coreto, localizado no Centro Cívico na tarde deste sábado, 9. Segundo Bach, o objetivo é definir um intercâmbio entre artistas de diversos seguimentos em um só local. 

“Será uma divisão de saberes sobre a arte popular, além de uma ocupação de um espaço histórico em Boa Vista onde as pessoas poderão se encontrar para se expressarem ou se manifestarem artisticamente” relatou.

De acordo com Bach, antes do evento, haverá uma reunião prévia com artistas para definir a programação. A reunião irá ocorrer nessa terça-feira (05) a partir das 19 horas no Espaço Cultural Usina Localizado na Rua Raio Solar, 509, Jóquei Clube.

Lindomar Bach

Em seu acervo, o artista já lançou mais de dez livros e divulgou seu trabalho em vários países da América latina, como a República Dominicana e Haití. Ele explica que sua veia artística aflorou na década de 80, com o movimento artístico daquela época.

Bach começou a desenhar quando criança, mais precisamente aos 13 anos, e o desenho se transformou em sua profissão e quando jovem começou a estudar Design gráfico. Artista autodidata. Atua no segmento de artes gráficas. Trabalha com cartuns, histórias e quadrinhos, escreve poesia e contos. Iniciou-se nas artes plásticas em 1986 com uma exposição coletiva no antigo Palácio da Cultura, onde hoje é a Assembleia Legislativa de Roraima.

Evento irá reunir artistas de diversos seguimentos na Praça do Coreto (Foto: Divulgação)

Serviço

Coreto Cultural

Data: 09 de fevereiro

Local: Praça do Coreto

Hora: até 19 horas

Entrada Franca