Esporte

São Raimundo se despede contra o Rio Branco

Eliminado desde a oitava rodada, o Mundão tem a missão de encerrar a campanha na Série D com uma vitória sobre o líder do grupo, dentro de casa

O São Raimundo-RR se despede da Série D do Brasileirão, neste sábado, 20, às 17 horas, quando a equipe enfrenta o Rio Branco-AC, no estádio Ribeirão, pela décima – e última – rodada do grupo A1.
Eliminado desde a oitava rodada, o Mundão, lanterna do grupo, com sete pontos, tem como missão: terminar sua participação na Série D de forma digna, com uma vitória dentro de casa, sobre o time acriano, líder da chave, com 17 pontos, já classificado para as oitavas de final da competição.
O Rio Branco fazia uma bela campanha na primeira fase da competição. Ao conquistar a classificação de forma antecipada, o time acriano perdeu a invencibilidade e enfrenta o São Raimundo após duas derrotas, sendo uma dentro de casa.
Desconsiderando a má atuação nos últimos dois jogos do Rio Branco, o técnico do São Raimundo, Chiquinho Viana reconhece a força dos acrianos. “A nossa missão é, na prática, pegar a melhor equipe do Norte [na Série D]. Para isso, a gente conseguiu acertar o nosso estilo de jogo nas últimas semanas, corrigimos N fatores, como jogadores que estavam mal fisicamente e machucados”, declarou.
Viana ainda reconheceu a demora para encontrar o estilo de jogo do time roraimense na Série D deste ano, e espera que a partida deste sábado seja a melhor da equipe. “Nós, enfim, encontramos a nossa forma de jogar. O time está muito bem centrado para esse jogo. Tínhamos uma preocupação muito mais ofensiva, mas nos convencemos de que não se deve se comportar assim. Precisamos marcar mais, dar mais liberdade para alguns setores e isso requer tempo”, disse.
Quando à formação que vai enfrentar o Rio Branco, o treinador não terá o veloz e eficiente atacante Enival, emprestado para o Remo na disputa da Copa do Brasil Sub-20. Foi ele o autor dos dois gols do São Raimundo no empate em 2 a 2 com o Genus-RO, no último domingo, em Porto Velho-RO. Para ocupar a vaga, Viana está na dúvida entre Kaio Baiano e Gilson, já que este torceu o pé no treino de quinta-feira.
RIO BRANCO-AC – Com vaga garantida nas oitavas de final da Série D, o Rio Branco terá três desfalques para o duelo contra o Mundão. O primeiro é o zagueiro Gilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O segundo é o também zagueiro Cauê, vetado por causa de um problema muscular. Jonatan e Marcelo Felber irão substituí-los, respectivamente. O atacante Sandro Goiano, com dois cartões amarelos, será preservado, e assim Willian Saroa ganha a vaga entre os titulares.
Mesmo com a classificação garantida para a próxima fase do torneio, o time acriano quer sair do jogo contra o São Raimundo com a vitória, para assim definir a vaga às quartas de final em casa.
Com o retorno do volante Joel entre os titulares, o técnico José Araújo, o Zezito, armou o time titular com a seguinte formação: Tiago Rocha; Jamesson, Marcelo Felber, Jonatan, Bruno; Kássio, Joel, Alcione, Polaco, Ramon; Willian Saroa.
INGRESSOS – Foram disponibilizadas para a partida 1175 entradas, que podem ser adquiridas na Safira Joias (Avenida Benjamim Constant, no Centro), na sede do São Raimundo (Rua José Félix Correia, número 150, no bairro Operário), e na bilheteria do Ribeirão, a partir das 15 horas deste sábado.
Os preços das entradas estão sendo vendidos a R$ 20,00, a inteira; e R$ 10,00, a meia, para quem tem a carteira de estudante. O ingresso pela metade do preço também pode ser adquirido por quem for ao Ribeirão vestido com a camisa de qualquer clube. Mais informações pelos números 9161-1714, 9115-0680 e 9116-3949.
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO-RR X RIO BRANCO-AC
SÃO RAIMUNDO-RR – Kleyton; Artêmio, Sapulha, Evandro e Jefferson Sapo; Patrick, Wellington Boi, Eduardo e Igor; Kaio Baiano (Gilson) e Rafael Barros. Técnico: Chiquinho Viana.
RIO BRANCO-AC – Tiago Rocha; Jamesson, Marcelo Felber, Jonatan, Bruno; Kássio, Joel, Alcione, Polaco, Ramon; Willian Saroa. Técnico: José Araújo, o Zezito.
ÁRBITRO – Gustavo Ramos Melo (PA).
HORA – 17 horas.
LOCAL – Estádio Ribeirão, em Boa Vista-RR.