Esporte

São Raimundo perde e se complica

Time da casa não segura o placar até o fim do segundo tempo, levando gol de goleiro e de ex-jogador corintiano, complicando-se no grupo A1

O São Raimundo foi surpreendido na tarde deste domingo, 10, no estádio Ribeirão. A equipe sofre sua terceira derrota, desta vez para o Santos-AP, em jogo válido pela terceira rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, se complicando na tabela. Com o resultado, o Mundão permanece na quinta posição, com três pontos, afastando-o da briga pelas primeiras posições. Já o Santos fica em segundo, com sete pontos. Esta é a atualização da tabela até o fechamento desta edição, às 18h30.

A equipe até consegue abrir vantagem no final do primeiro tempo, mas não segura o placar no segundo, quando leva um gol de falta do goleiro Diego e do uruguaio e ex-Corinthians, Acosta, em apenas quatro minutos.

Agora resta jogar por uma vitória, em seu próximo compromisso que será novamente em casa, no domingo, 17, às 16 horas (de Boa Vista), no Ribeirão, onde enfrenta o Princesa do Solimões-AM. Já o Santos-AP volta para Macapá, onde enfrenta o Genus-RO, no mesmo dia, às 15 horas, no estádio Zerão.

O JOGO –O São Raimundo dá a saída de bola para o jogo e a partida começa bastante movimentada. O início de jogo é difícil para o São Raimundo, que tinha dificuldades de repor a bola da defesa para o meio campo, deixando o Santos se aproveitar disso e armar um sistema altamente ofensivo.

Quando o São Raimundo passava do meio do campo, se via bastante marcado pela defesa dos amapaenses, que aos 6 minutos, são responsáveis pelo primeiro lance de perigo. Após um longo cruzamento, Fabinho recebe e chuta a bola que vai na trave.

Constantemente marcado, o Mundão, enfim, consegue o espaço para mandar o primeiro perigo, aos 17 minutos, com Rafael Barros que toca para Enival, ele chuta para Diego espalmar para linha de fundo. Dois minutos depois, ele reaparece, fazendo a finta, e fuzilando a bola por cima do gol.

O Mundão consegue ser superior no jogo, apesar da dificuldade de fazer a ligação entre a defesa e o ataque serem frequentes. Mas em alguns momentos, o Santos consegue espaço para realizar finalizações.

Aos 30, Acosta liga rápido para Fabinho, que recebe na esquerda e chuta na diagonal, a bola bate na trave e Dias impede o gol dos visitantes. O Santos consegue mais um espaço sete minutos depois, quando Everton passa para Fabinho, que cruza para o peixinho de Acosta, e a bola toca na rede pelo lado de fora.

Apesar da desorganização e dos vários passes errados, o Mundão consegue abrir o placar, no finalzinho do primeiro tempo. Enival é puxado por Marau na entrada da área, e o árbitro marca a falta. Eduardo cobra por cima da barreira, Diego defende, a bola bate no travessão, quica no chão, e Evandro empurra de cabeça para deixar o time da casa na frente, e encerrar o primeiro tempo.

A etapa final é mais tranquila para os dois lados, com poucas faltas e com uma posse de bola mais equilibrada. O Santos chega primeiro na área adversária, mas sem perigo. O Mundão não fica atrás, e arma o seu contra-ataque.

O São Raimundo chega com força aos 12 minutos, tirando toda a marcação da entrada da área, após Eduardo recuperar a bola e tocar para Rafael Barros, ele encontra Enival no lado, que toca para Ygor mais à direita, que fuzila para fora.

E o time da casa não consegue segurar a vantagem e um minuto depois, João Paulo derruba Willian perto da meia lua, sendo marcada a falta para os visitantes. O goleiro Diego cobra e marca um lindo gol, deixando o placar igual. O gol dá ânimo ao Mundão, que parte para o contra-ataque, mas fica pelo caminho.

Logo em seguida, o Santos reaparece, com Fabinho, que cruza pela direita para Acosta meter o joelho para virar o placar. As equipes vêm se estudando e tentando armar jogadas que terminam em finalizações, até que aos 34, Acosta toca para Everton, que chuta de fora, a bola desvia na defesa para a rede, enganando o goleiro Dias.

E não adianta para o Mundão, que ainda entra em combate equilibrado com o Santos, até conseguir o último contra-ataque, com Kaio Baiano, que recebe a bola aérea e toca forte por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO-RR 1 X 3 SANTOS-AP

SÃO RAIMUNDO-RR – Dias; Wellington Boi (Kaio Baiano), Evandro, Jefferson Sapo e João Paulo; Douglas (Careca), Ygor, David e Enival (Diney); Eduardo e Rafael Barros. Técnico: Chiquinho Viana.

SANTOS-AP – Diego; Romarinho (Cavalo), Wellington, Max e Pretão (Willian); Marau, Vando, André Cabeça e Everton; Fabinho e Acosta (Rai). Técnico: José Domingos, o Minga.

GOLS – Evandro, aos 46 minutos do primeiro tempo; Diego, aos 14, Acosta, aos 17 e Everton aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Antônio Santos Nunes (PI).

CARTÕES AMARELOS – Eduardo, David (São Raimundo) e Vando (Santos-AP).

RENDA – R$ 2.540,00.

PÚBLICO – 254 pagantes.

HORA – 16 horas.

LOCAL – Estádio Ribeirão, em Boa Vista-RR