Geral

São Raimundo inicia dia 15 treinos para enfrentar o Botafogo-PB pelo Campeonato Brasileiro Feminino

As meninas do Mundão já têm adversário definido para o Campeonato Brasileiro Feminino deste ano: o Botafogo-PB e a diretoria do São Raimundo não querem perder tempo e os trabalhos já se iniciam nesta quinta-feira, dia 15, depois das festas de Carnaval, quando o grupo inicial, formado por 26 atletas, se apresenta às 19h30 ao treinador Beto Viera, no campo da sede campestre do São Raimundo.

A informação das adversárias do Mundão foi anunciada esta semana pela Diretoria de Competições no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que divulgou a tabela básica da competição e o regulamento da edição 2018 do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Os primeiros jogos vão rolar entre os dias 24, 25 e 26 de março.

Inicialmente, serão 26 clubes disputando a Fase Preliminar no sistema eliminatório, em jogo único, com o vencedor avançando à fase seguinte. Em caso de empate, a decisão acontecerá nas penalidades. A equipe mandante de cada partida será aquela oriunda da Federação melhor ranqueada em 2018.

Por estar numa posição melhor no Ranking Brasileiro do Futebol Feminino, o Botafogo de João Pessoa-PB vai receber o São Raimundo na capital paraibana, em local, data e hora ainda a serem divulgados pela CBF. Além desse jogo, mais 12 confrontos vão acontecer pela fase eliminatória da competição feminina nacional.

Já na Primeira Fase, os 13 times classificados juntam-se aos três clubes já garantidos nesta etapa do torneio. Grêmio e Vitória, que sofreram o rebaixamento no Feminino A-1 de 2017, e XV de Piracicaba, participante melhor posicionado no estadual da Federação número 1 do ranking, sendo esta a Federação Paulista.

Durante a Primeira Fase, disputada em turno único, as equipes formarão dois grupos de oito clubes cada. Os dois times que mais pontuarem em cada grupo passam para a Segunda Fase. Daí em diante, a competição será realizada no formato mata-mata, até ser conhecido o campeão.

INFORMAÇÕES – Para melhor conhecer o adversário, a comissão técnica do São Raimundo já esta em busca de informações do Botafogo-PB, através de vídeos e reportagens sobre o clube.

“Já estamos em busca de informações sobre o sistema de jogo da equipe feminina do Botafogo e assim poder trabalhar a melhor formação da nossa equipe”, disse.

Uma lista de 26 atletas foi lançada pela diretoria para o início dos trabalhos, porém Beto Viera ressalta que não está fechada.

“Essa lista não é definitiva, mas vamos iniciar os trabalhos com estas atletas e no decorrer dos treinos podemos aumentar ou diminuir essa relação de acordo com o desempenho de cada atleta”, disse.

A diretoria informou ainda que está em conversação com pelo menos duas atletas, porém não divulgou nomes por ainda estar acertando detalhes de contratação para defender o clube este ano. “Acredito que com esse grupo que estamos iniciando os treinamentos e mais duas ou três boas atletas que ainda virão, podemos fazer um bom trabalho”, disse.

A comissão técnica é formada pelo treinador Beto Vieira; auxiliar técnico, Márcio Esmero; preparador físico, Edvaldo Pereira; mordomo, Kellison Henrique; fisioterapeuta, Sérgio Manfredo; diretor de Futebol Amador, Darkson Leal e gerente de Futebol Amador, Amanda Peixoto.

A equipe é formada pelas atletas: Amanda Gomes, Beatriz Cruz, Daiane Amaro, Doralice de Souza, Eliene da Silva, Elisangela Nonato, Eloisa Silva, Erika Rodrigues, Eva Sabino, Fernanda Viana, Glauciane Inez, Indinaara Rocha, Iolanda Damasio, Joveline Pereira, Karoline Paiva, Kássia Karina, Kelley Ferreira, Khatellen Kailany, Lais de Melo, Luciane Morais, Mayanne Emilly, Nathalia Izaura, Priscila Nascimento, Rayni Micaela, Vanessa Gomes e Zinaira Talyne.

CONFRONTOS – Veja quais são os confrontos da Fase Preliminar: Botafogo-PB x São Raimundo-RR; Duque de Caxias-RJ x Caucaia-CE; Náutico-PE x Internacional-RS; Lusaca-BA x UDA-AL; Napoli-SC x Jaó-GO; Esmac-PA x Atlético-AC; Toledo-PR x Vila Nova-ES; Sampaio Corrêa-MA x Comercial-MS; 3B da Amazônia-AM x Intercap-TO; São Gonçalo-CE x União-RN; Tiradentes-PI x Santana-AP; América-MG x Porto-RO e Minas Brasília-DF x Canindé-SE.