CAMPEONATO ESTADUAL
São Raimundo goleia e lidera Grupo B
Por Ribamar Rocha
Em 05/03/2018 às 00:20

O São Raimundo não tomou conhecimento do Rio Negro na estreia do Campeonato Estadual deste ano e goleou o Galo do Norte por 5 a 0 na caminhada em busca do tricampeonato estadual. O jogo foi realizado na noite de sexta-feira no Estádio Ribeirão e serviu de encerramento da primeira rodada do certame promovido pela Federação Roraimense de Futebol (FRF). 

Com o resultado o São Raimundo assumiu a liderança do Grupo B com três pontos, mesma pontuação do Atlético Roraima, que havia vencido o Real por 3 a 0, na abertura da competição. Porém o Mundão lidera pelo saldo de gols (5 contra 3).

Atual bicampeão roraimense, o Mundão demorou a encontrar o caminho do gol e só começou a goleada aos 43 minutos de jogo com o atacante Ray abrindo o placar.

O time comandado pelo treinador Chiquinho Viana voltou melhor para a segunda etapa e ampliou logo aos 7 minutos novamente com o atacante Ray. O ataque do Mundão não perdoou falha da zaga adversária e aos 12 minutos ampliou para 3 a 0. Ray chutou cruzado e a bola desviou na zaga e foi para o fundo da rede. O árbitro assinalou gol contra do zagueiro Mira.

Se no ataque o São Raimundo estava bem, do outro lado a frágil zaga do Rio Negro ajudava ao alviazulino. Aos 35 minutos a bola foi alçada na área e o zagueiro Lennon tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio. São Raimundo 4 a 0.

O atacante Romanelli fechou a conta aos 39 minutos. Placar final São Raimundo 5 x 0 Rio Negro.

Agora os comandados de Chiquinho Viana têm até a próxima sexta-feira para treinar e voltar a campo para encarar o Progresso. O jogo está marcado para as 19h20 no Estádio Ribeirão.

Já o Rio negro não vai ter tanto tempo para se recuperar da derrota. A equipe volta a jogar nesta terça-feira, contra o Náutico, às 19h20 no Estádio Ribeirão.

Confira a classificação do Campeonato Estadual, por grupos, depois de completada a primeira rodada

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!