Esporte

São Raimundo foca no duelo contra Atlético Roraima no Sub-20

As duas equipes já estão classificadas para a semifinal do primeiro turno do campeonato. O confronto decidirá quem será o primeiro e o segundo do Grupo B

O São Raimundo segue vivo em busca do seu sétimo título do Campeonato Roraimense Sub20. O clube já está garantido nas semifinais da competição com 100% de aproveitamento. O treinador Beto Vieira foca agora no duelo contra o Atlético Roraima no sábado, 13, no Estádio Ribeirão. O jogo coloca frente a frente as duas equipes já classificadas para as semifinais pelo grupo B do Estadual, ambos com seis pontos. O Mundão leva vantagem sobre o tricolor do Mecejana pelo saldo de gols e ocupa a primeira posição. 

Após duas goleadas e 100% de aproveitamento na competição, o treinador do São Raimundo Beto Vieira fez uma avaliação de seus comandados e mirou no confronto contra Atlético Roraima. “É bastante gratificante, mas sabemos que nada está ganho, pois tudo pode acontecer. A gente necessita de mais trabalho principalmente o estudo em cima das equipes que virão agora, nesse caso do Roraima que é uma grande equipe e bem comandada. Temos que neutralizar algumas peças e fazer o jogo acontecer, esta e a realidade. A equipe está de parabéns até então porque vem trabalhando para que isso venha a acontecer”, contou.


Apesar do time está bem no campeonato, o que mais preocupa Beto é sua parte defensiva. O comandante contou ainda que chega reforços no elenco. “Para esse jogo a gente tem alguns desfalques onde há uma preocupação principalmente no setor defensivo. Hoje está chegando duas peças finalizando e fechando grupo: um  zagueiro central e um lateral direito”, revelou.

“A nossa parte ofensiva foi a primeira que foi trabalhada, então a gente conseguiu acertar e agora a gente vem trabalhando a questão defensiva mas temos peças a altura e o trabalho está sendo bem executado com a graça de Deus e com a força de vontade de todos os atletas a gente vai sábado para o jogo com objetivo e foco no jogo”, completou.

O Mundão neste ano busca seu sétimo título na competição que vale vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira conquista foi em 2005, teve uma longa pausa e de 2013 para até 2017 o São Raimundo segue como campeão do Campeonato Roraimense Sub-20.