Esporte

São Raimundo encerra competição como campeão

O torneio iniciou em 2016 e segundo a organização, tem o objetivo à captação de atletas para os clubes e como forma de movimentar o calendário.

O São Raimundo realizou nos últimos dois meses a III Copa Newton Santos na categoria Sub-18 dentro das dependências do clube e sagrou-se bicampeão da competição. A coroação veio no último sábado, 08, quando o Mundão encerrou a disputa com o título de campeão após derrotar o Ríver Esporte Clube por 4 a 1.   

A terceira edição do torneio começou no dia 15 de novembro e contou com o total de nove equipes: São Raimundo, Ríver Esporte Clube, Baré, Grêmio Atlético Sampaio (GAS), Atlético Roraima, Aliança, Cristal, Cowboys e Primavera.

Os times foram divididos em duas chaves, no qual o primeiro e o segundo de cada grupo se enfrentaram nas semifinais até que se chegasse à definição dos finalistas e consequentemente do campeão.

A competição ocorreu paralelamente ao período em que a Federação Roraimense de Futebol (FRF) encerrava o Roraimão Sub-20 – que dá vaga ao campeão estadual na Copinha de 2020 – no qual alguns garotos do Mundão também participavam.

Segundo Beto Vieira, treinador da equipe alviazulina, o torneio paralelo ao Sub-20 ocorreu como preparação de alguns de seus comandados para os jogos do time roraimense na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem e como forma do clube avaliar novas jóias para o elenco: “Sempre com o objetivo de captar atletas visando o futuro do clube”, enfatizou o comandante.

“Serve pra captação de novos atletas e também para movimentar o calendário, até porque essa idade é praticamente a formação do Sub-20 então é uma forma de que São Raimundo achou de proporcionar também aos clubes uma vitrine pra que façam contratação ou não de atletas que venham a disputar o Sub-20”, explicou

Esta foi à terceira edição da Copa que homenageia em vida Newton Campos, ex-atleta do São Raimundo hoje nos altos dos seus 72 anos de idade. O torneio começou em 2016 com o próprio Mundão faturando a taça. Na edição seguinte em 2017, Cemini foi o grande campeão e neste ano o São Raimundo conquistou seu bicampeonato.

***Matéria atualizada às 15h47 retificando o nome da competição.