Cotidiano

Saiba quais são os serviços essenciais deste feriado

Serão mantidos serviços de saúde, segurança e outros destinados à população

Devido aos feriados de 15 de novembro Proclamação da República e 20 de novembro Consciência Negra, não haverá expediente em alguns órgãos públicos no estado. Confira quais são os serviços essenciais disponíveis.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA- No Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) também irá aderir aos pontos facultativos de sexta-feira (16) e segunda-feira (19). O Judiciário Estadual funcionará em regime de plantão para os casos urgentes, conforme escalas previamente definidas pela Presidência e Corregedoria-Geral de Justiça. Os prazos processuais que vençam neste período ficam automaticamente prorrogados para o dia 21 de novembro, na próxima quarta-feira.

SAÚDE- As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência como o Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN) e Pronto Atendimento Cosme e Silva (PACS) e unidades do interior do Estado também funcionarão. A Central Estadual de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterá suas atividades normais, durante 24 horas, durante todo o feriado.

Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como Clínica Especializada Coronel Mota, Centro de Referência de Saúde da Mulher, Núcleo Estadual de Reabilitação Física, Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem, bem como os setores administrativos não funcionarão, passando a atender normalmente na quarta-feira, dia 21 de novembro.

Os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) funcionarão atendendo apenas aos pacientes já internados e voltam a receber pacientes externos na próxima quarta-feira, 21.

O Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) estará fechado nos dias 15, 17, 18 e 20 (Quinta-feira, Sábado, Domingo e Terça-feira)Na sexta-feira, 16, haverá atendimento aos doadores das 7h30 às 12h. Já na segunda-feira, 19, apenas doadores agendados serão atendidos das 7h30 às 12h. O Hemoraima retorna ao atendimento normal na quarta-feira, dia 21.

CAER – A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) terá expediente normal, na sede da empresa, na rua Melvin Jones, 219, bairro São Pedro, no setor comercial, das 07h30 às 13h30, durante o ponto facultativo nos dias 16 e 19 (instituído pelo Decreto 22.643-E, de 28 de Dezembro/17).

A Caerr orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado, que entrem em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, 0800.280.9520, de 8h às 18h, pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android e IOS) ou por meio do portal da Companhia, www.caerr.com.br.

SEGURANÇA- O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) vai reforçar seu efetivo operacional. Além dessas atividades o CBMRR manterá exclusivamente no domingo, duas equipe de guarda vidas no rio Branco, destinado ao trabalho de orientação e prevenção a acidentes aquáticos.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, comércios e veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

 PM- A Polícia Militar de Roraima (PMRR) vai manter o policiamento na Capital e no interior. Em Boa Vista será intensificado policiamento em pontos estratégicos, de corredores comerciais e bancários.

No interior também policiamento será reforçado em dois eventos de grande ponta, o festival de Tepequém na sexta, e no sábado no festival folclórico em Caracaraí. Nos demais municípios o policiamento de rotina nos municípios e Vilas.

 A Delegacia Geral da Polícia Civil de Roraima terá atendimento nas unidades policiais civis, seja o mais simples, como o registro de Boletim de Ocorrência ou casos mais graves que ensejam procedimentos tais como Auto de Prisão em Flagrante, está concentrado na Central de Flagrante. Todas as pessoas que necessitarem dos serviços da Polícia Civil, devem se dirigir à Central de Flagrantes, que funciona na sede do 5º DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

SHOPPING- Amanhã (15) e na próxima terça- feira (20), o Roraima Garden Shopping funcionará em horário diferenciado. Informa que a Praça de Alimentação abrirá suas portas às 11h. Os demais empreendimentos a partir das 14h e seguem até às 22h. O Cinemark permanecerá com a programação normal. A loteria funcionará das 14h às 18h e a SmartFit das 9h às 15h.

Publicidade