ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO
Rua da Maternidade vira mão única
Por Folha Web
Em 01/03/2018 às 01:16
Sinalização já foi instalada, mas condutores ainda entram na contramão (Foto: Nilzete Franco)

Para melhorar a trafegabilidade e garantir segurança de condutores e pedestres, a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) fez mais alterações no trânsito de Boa Vista. A mudança ocorreu no sentido das vias próximas ao Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth e na Praça João Mineiro, no bairro São Francisco.

A Rua Presidente Costa e Silva passou a ser mão única no trecho da Avenida Ville Roy até a Rua Rocha Leal. Antes a mão única terminava na Rua José Bonifácio. O sentido do tráfego pela praça será anti-horário,

De acordo com o técnico em enfermagem Mayson Dias, a mudança trouxe benefícios para os motoristas, pois o tráfego de veículos melhorou. “Eu achei que ficou melhor. Você pode ver o tráfego de veículos fluindo bem. Isso aqui era uma loucura. Esse cruzamento da Presidente Costa e Silva com Rocha Leal. Os veículos sempre estavam a ponto de bater e, quando alguém vinha em velocidade, o risco era maior”, afirmou.

Simone Alves concordou. Ela disse que a mudança, além de fazer o tráfego de veículos fluir melhor e dar mais segurança ao condutor, trouxe também o benefício de mais espaço em toda a área para estacionar, tendo em vista que a maternidade fica localizada na via e a rotatividade no estacionamento é grande. “Ficou excelente além de a gente trafegar com mais segurança, agora temos mais opções para estacionar. Agora temos os dois lados da Rocha Leal para tal fim. Antes tínhamos só um”, comentou. (E.S)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!