Esporte

Roraimenses retornam com 17 medalhas do 7º Torneio de Atletismo no Amazonas

Atletas da Federação Roraimense de Atletismo (FERA) trouxeram para o Estado 17 medalhas do 7º Torneio de Atletismo de Manaus. A competição foi realizada no último sábado, 02, na pista de atletismo da Vila Olímpica da capital amazonense. Os atletas de Roraima disputaram medalhas nas provas rasas e de fundo das categorias sub-16 até o adulto.

Deved Pires, treinador do Clube de Atletismo de Roraima, ficou surpreso pelo alto número de medalhas conquistadas por sua equipe, visto que no Amazonas os atletas tem uma pista profissional, material, implemento e academia para treinos.

“Eu não tinha uma expectativa de trazer muitas medalhas no máximo quatro medalhas e ao todo tivemos 17 medalhas no total”, contou.

“A expectativa era não alcançar tudo isso mais graças a Deus com um trabalho bem feito a gente consegue chegar ao nível que muitas vezes, tanto os atletas como nós não esperamos. Voltamos felizes para Roraima e de volta pros treinamentos nessa segunda feira. Afinal, treinamento ardil competição fácil”, completou.

A delegação do Estado foi composta por 11 atletas que defenderam a bandeira de Roraima em Manaus/AM e todos subiram no pódio. A disputa foi intensa devido à competição ser realizada em um único dia.