Esporte

Roraimenses disputam Mundial de Karatê no Japão

Dois atletas universitários foram convocados pela Confederação Universitária do Brasil para integrar a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial.

Os roraimenses Ayala Andrade e Victorya Laurita disputarão o Mundial Universitário de Karatê na cidade de Kobe no Japão. A competição começa nesta quinta-feira, 19, e segue até o dia 22 deste mês. Para os atletas, a participação nesse evento tem um gostinho especial pelo fato do Japão ser o berço do karatê.

A Liga Roraimense de Karatê teve dois atletas universitários convocados pela Confederação Universitária do Brasil para integrar a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Karatê Universitário no Japão.

Os atletas de Roraima, agora representantes do Brasil em solo japonês são: Ayala Andrade, acadêmico de ciências da computação da UFRR e Victorya Laurita, acadêmica de enfermagem da Faculdade Estácio Atual.

Os dois foram convocados após o desempenho obtido na seletiva ocorrida durante o Campeonato Brasileiro Universitário de Karatê, em junho no Estado de Goiás. Ambos são faixas pretas da Liga Roraimense de Karatê onde são treinados por Adauto Andrade, sensei que segue acompanhando os atletas como técnico.

Os atletas já embarcaram para o Japão este final de semana e devem retornar para o Estado dia 26 deste mês.

A Liga Roraimense de Karatê existe a mais de 10 anos e tem contribuído com a formação e preparação de atletas de alto rendimento que tem representado o Estado com resultados positivos em diversos eventos Nacionais, Internacionais e Mundiais.