Esporte

Roraimenses disputam 7º Torneio de Atletismo no Amazonas

Os roraimenses irão em busca das medalhas nas provas rasas e de fundo das categorias desde o sub-16 até o adulto.

Cerca de 11 atletas da Federação Roraimense de Atletismo (FERA) representarão o Estado no 7º Torneio de Atletismo de Manaus. A competição será realizada neste sábado, 2, na pista de atletismo da Vila Olímpica. Os atletas de Roraima irão em busca das medalhas nas provas rasas e de fundo e variam de categorias desde o sub-16 até o adulto.

Deved Pires, treinador do Clube de Atletismo de Roraima, conta que a maioria dos atletas participa pela primeira vez fora do Estado.

“Nós estamos com uma equipe que 90% deles estão saindo pela primeira vez pra competir fora do nosso Estado. Alguns deles entraram esse ano estão com no máximo cinco meses de treinamento e a gente traz com intuito que eles peguem experiência de como é uma competição de pista sintética uma vez que a pista da Vila Olímpica (em Boa Vista) está sem piso sintético”, explicou.

O treinador lembra que a disputa serve também como preparatória para os Jogos Escolares de Roraima.

“A maioria deles como é de novatos a gente usa a competição como estímulo, não posso falar que eles estão 100% preparados pra isso, mas como os Jogos Escolares estão bem próximos vai servir como um apronto, como chamamos no atletismo, pra saber em que estado de treinamento eles estão”, ressaltou.

A expectativa do treinador é que os atletas tragam medalhas na bagagem.

“Provavelmente a gente vai levar um número considerável de medalha pra Roraima, isso já é uma coisa que faz parte do nosso contexto. Não me recordo de nós termos vindo a Manaus e voltar de mãos abanando”, finalizou Deved.

Também de Roraima estão os garotos Jhonathan e Rayan, ambos do Ríver Esporte Clube que se juntaram na capital amazonenses com os atletas do Clube de Atletismo de Roraima.

Confira a lista nominal e provas dos roraimenses: