Esporte

Roraimense luta o I Campeonato de Boxe Amazonense

Desafio feito, desafio aceito. O roraimense Guidson Pereira de Araújo de 23 anos da Academia América Champions estará participando do I Campeonato de Boxe Amazonense como luta principal do evento diante do . O embate ocorre neste sábado, 16, em Manaus-AM. 

Com apoio da Federação de Boxe Amazonense, a luta principal promete tendo em vista o cartel do Roraimense e do Amazonense.

Guidson Pereira de Araújo é da categoria 69 kg, tem 46 lutas com 7 derrotas e 39 vitórias. Além do que tem 4 participação em Campeonatos Brasileiros com vice em um (2013) deles e bronze em outro (2017).

Já seu adversário não fica atrás no quesito currículo. Francizo Ataíde Ramos, 27 anos, tem no cartel 66 lutas com 7 derrotas, 5 empates e 54 vitorias. O atleta luta no 

O objetivo do evento é fortalecer o Boxe na região Norte. 

“Hoje Roraima é bem desenvolvido já no Amazonas não. Manaus não conseguiu ‘decolar’ no Boxe, tem um ou dois atletas de ponta. Precisamos fortalecer o Amazonas pra que possamos fazer intercâmbio porque é o Estado mais próximo. Se nós temos atletas de elite no Amazonas com certeza desenvolver nosso boxe porque vamos estar em atividades com eles”, explicou Ronaldo Silva treinador do boxeador roraimense.