Esporte

Roraimense fica em segundo em etapa de campeonato brasiliense

O piloto roraimense Rafael Lucena, correndo pela categoria graduados, completou a primeira etapa do campeonato GRK Challenge, realizada no Brasilia Kart, na segunda colocação, na manhã deste domingo, 22. A etapa reuniu 25 pilotos nas categorias Graduados, Light e Sênior.

Na primeira bateria, com duração de 22 voltas, Rafael Lucena manteve a posição de largada e terminou em segundo. Já na bateria final, partindo de nono, completadas as 34 voltas, o roraimense finalizou em terceiro.

Conforme informou o piloto, o Brasília Kart é o mais novo kartódromo da região Centro-Oeste. Esta etapa reuniu competidores do Distrito Federal, Goiás e Roraima. “Era uma pista nova para todos. Então os treinos foram importantes para encontrar o acerto ideal. Ontem, com a equipe, conseguimos realizar um bom trabalho e a expectativa era andar entre os primeiros, o que aconteceu”, afirmou.

O roraimense, que está competindo por uma equipe nova, a Demolidor Competições, comunicou que ainda há uma indefinição sobre o calendário de provas que vai participar durante o ano.

Até o momento, o piloto participa regularmente da Copa Brasília de Kart Endurance. “Tenho me esforçado para participar o máximo possível das corridas. Mas um resultado bom é sempre um incentivo e agradeço o trabalho do Carlos Demolidor que entregou um kart perfeito para esta corrida”, justificou o piloto.

A 1ª Etapa do GRK Challenge teve como vencedor o brasiliense Thiago Kratka. O roraimense Guilherme Campos completou o pódio na terceira colocação.