Esporte

Roraimense é campeã no torneio de Ginástica Rítmica em Belém

A roraimense Gabrielly Miranda Mendes, de 10 anos, do projeto Escola do Atleta, conquistou a medalha de ouro para o Estado com o aparelho bola no Torneio Regional de Ginástica Rítmica 2018 Etapa Norte, que está sendo realizado até domingo, 19, em Belém/PA.

A atleta foi campeã na categoria pré-infantil, na qual competiram 24 meninas de 9 e 10 anos, dos Estados de Roraima, Amazonas, Rondônia e Pará. Em cada categoria, as ginastas participam com duas coreografias: aparelho bola, na qual Gabrielly foi medalha de ouro, e mãos livres.

“Foram dias e dias de muito treino e dedicação, e tive todo o apoio das minhas técnicas, por isso estou muito feliz e agradecida. Meu sonho é ser ginasta da Seleção Brasileira”, revelou Gabrielly.

A coordenadora da Rede Cidadania Esporte, Caroline Maduro, recorda a trajetória de Gabrielly. “Ela foi uma das primeiras alunas do projeto. Me lembro dela, ainda bem pequena, em 2015, mas já um destaque nas aulas, por isso buscamos sempre oferecer desafios para ela avançar tecnicamente”.

“Esta foi uma conquista muito importante, especialmente com aparelho, porque tem que coordenar com perfeição os movimentos. Ela nasceu no projeto e conquistar uma medalha à frente de Estados tradicionais na modalidade, como Amazonas e Pará, é uma vitória muito grande. E com este resultado, o entusiasmo para treinar será ainda maior e tenho certeza de que outros resultados excelentes virão”, enfatiza Caroline.

O PROJETO – Lançado em 2015 pela governadora Suely Campos, o projeto Escola do Atleta atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, tendo como base os valores do esporte para a formação de cidadãos.

Hoje são 15 pólos presentes nos municípios de Boa Vista, Rorainópolis, Bonfim e Normandia, sendo mais de 1.400 alunos atendidos. Em Boa Vista, são 160 alunas na ginástica rítmica.