Esporte

Roraimense disputará o Campeonato Brasileiro de Boxe

Do município do Cantá, o roraimense Thiago Silva Timóteo conquistou no domingo, 14, a vaga nas seletivas em São Paulo/SP onde venceu por pontos Ramón da Equipe Tony Boxe na categoria galo 57 kg. A vitória fez com que o atleta conseguisse pelo segundo ano consecutivo a vaga para representar a Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) no Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Masculino 2018. O boxeador mora em São Paulo desde fevereiro de 2017 onde defende o Clube Coliseu Boxe Center.

Thiago teve com um de seus treinadores Allan Costa e Brálio Gomes Costa, atual presidente da Arib entre os anos 2013 a 2017. Neste período representava a Associação de Boxe do Município do Cantá-ABMC.

Em parceria firmada com o presidente Elisvaldo Fernandes de Andrade fundou-se a primeira associação de boxe do interior de Roraima, entidade que desenvolve um trabalho esportivo social com jovens no município vizinho e já revelou bons e talentosos pugilistas para o boxe roraimense tendo  como o maior destaque o Thiago Silva.

HISTÓRICO – Thiago pertencia a Associação de Boxe do Munícipio do Cantá- Abmc,  representou a Federação de Boxe do Estado de Roraima-Fberr em Campeonatos Nacionais onde foi medalhista de bronze (3º Colocado) nas classes; cadete (15 a 16 ) anos em 2014, juvenil ( 17 a 18 ) em 2015 e 2016 e como adulto acima de 18 anos em 2018. Competindo pelo Instituto Coliseu Boxe Center venceu as seletivas estaduais de São Paulo e representou a Federação de Boxe do Estado de São Paulo-Febesp sendo novamente terceiro colocado nacional.

Thiago obteve um dos feitos importantes de sua carreira, o boxeador foi o primeiro roraimense a ser Campeão das Forjas dos Campeões em 2017, um dos torneios mais tradicional do Brasil e Campeão Paulista em 2017. Em Roraima foi representante absoluto na sua categoria na Seleção Roraimense de Boxe nos anos 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 neste período também foi realizou seis lutas internacionais obtendo cinco vitórias entre elas de maior destaque quando foi campeão da Copa José Menezes realizado no Município do Cantá no ano de 2015.

Desde a ida do pugilista Thiago Silva Timóteo para o Clube Instituto Coliseu Boxe Center um dos maiores clubes de boxe do Brasil, outros atletas treinados no Ginásio de Boxe Allan Costa foram convidados para participar de competições na terra da garoa como a boxeadora Mila Franco campeã dos Jogos Abertos – 2017, Medalha de Bronze no Campeonato Paulista 2018,  recém convidada para disputar os Jogos Abetos em 2018 e a boxeadora Suzany de Sá que foi vice-campeã paulista juvenil em 2018.