Roraimense comemora vitória de Denarium e Bolsonaro

Uma grande carreata da vitória percorreu as principais ruas da cidade após a vitória de Denarium que confirmou os números divulgados pela pesquisa Ibope

Com uma carreata pelas ruas da cidade, o candidato do PSL ao Governo do Estado, Antonio Denarium, comemorou a vitória em Roraima. A carreata percorreu as principais avenidas de Boa Vista e parou ao lado do Estádio Canarinho, onde os eleitores fizeram a festa. A comemoração iniciou tranquila e, até o fechamento da matéria, não houve registros de incidentes, segundo a Polícia Militar.

Denarium é empresário e fez uma campanha voltada para o combate à corrupção e garantindo que irá administrar de forma correta a máquina pública. Do mesmo partido que o presidente eleito Jair Bolsonaro, Denarium, que nunca tinha sido eleito para nenhum cargo, conseguiu vencer o ex-governador José de Anchieta (PSDB) por 53,34% dos votos válidos. Anchieta teve 46,66%, com 100% das urnas apuradas.

Em entrevista à Folha, Denarium afirmou que está eufórico com a vitória e disse que fará um governo isento de corrupção. “Estamos passando por um momento de muita euforia e muita felicidade. Agradeço a todos que acreditaram em meu projeto. Sou uma renovação na política e na economia, pois a população não suporta mais a velha política. Estamos muito felizes com esse resultado que comprova o desejo de mudança na população. Todos querem um governo isento de corrupção. Comigo vai acabar o desvio de dinheiro público. O dinheiro vai aparecer e faremos uma prestação de serviços melhor para a sociedade. Vamos acabar com a corrupção neste estado. Agradeço a Roraima pela eleição de Bolsonaro e Denarium. É um momento de grande felicidade. Estou muito feliz com a vitória”, comemorou.

Denarium assume o governo para um mandato de quatro anos. Empresário de sucesso no Estado, atua na agropecuária, no ramo imobiliário e no comércio de alimentos. Entre suas promessas após ser eleito está o pagamento em dia dos servidores públicos e o combate à corrupção. “Será muito trabalho, mas estamos juntos. Acabando com a corrupção, o dinheiro vai aparecer e vamos conseguir pagar os servidores em dia e fazer uma reforma administrativa, tributária e tecnológica na gestão”, declarou.

Sobre ser um novato na política, o governador eleito destacou que possui vasta experiência em administração, adquirida ao longo de quase três décadas na iniciativa privada. “O que eu conquistei, foi com muito trabalho. Vou levar essa experiência para o governo. Vou investir cada centavo dos recursos, com a mais absoluta responsabilidade, lutando sempre pelos interesses da nossa gente. Não admitirei corrupção, seja de quem for. A nossa principal contribuição para a política roraimense vai ser pôr fim aos conchavos, às negociatas, ao toma lá, dá cá, às propinas. Vamos primar pela economia, pela produtividade e bom uso dos recursos, até porque Roraima passa por um delicado momento. Temos consciência que temos um primeiro ano de austeridade, mas que será necessário para ajustar o estado para os investimentos futuros”, disse.

O candidato do PSL destacou que hoje Roraima enfrenta problemas urgentes e que não podem esperar até 2019 para começar a ser resolvidos, principalmente um planejamento sério para superar a atual crise financeira pela qual o Estado passa. “Vou para Brasília, para tratar do orçamento e investimentos para o Estado. Também estarei conversando com a nossa bancada federal sobre as emendas individuais de cada um, além das emendas de bancada, para que possamos aplicar esses recursos aqui, com muita seriedade”, assegurou.

PERFIL – Antonio Olivério Garcia de Almeida, o Antonio Denarium (PSL), tem 54 anos, nasceu em Anápolis (GO) e chegou a Roraima há 27 anos. É casado e tem três filhos. Especialista em finanças e gestão de serviços administrativos, é empresário do ramo imobiliário e do agronegócio. Atua também no comércio de alimentos, onde preside o Frigo 10, primeiro frigorífico industrial pertencente à iniciativa privada de Roraima, e é diretor da Cooperativa Agropecuária de Roraima (Coopercarne).

Para vice-governador, saúde será prioridade

Frutuoso Lins é ginecologista e mastologista (Foto: Divulgação)

O vice-governador eleito é Frutuoso Lins (PSL). Ele nasceu na cidade de Crateús (CE) em 1968. Casado com Cynthia Lins, é pai de cinco filhos e vive em Roraima há 12 anos. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco em 1994, é médico especialista em ginecologia e mastologista.

Foi secretário de saúde em municípios pernambucanos e diretor do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, em Roraima, por seis anos. É também coordenador-geral da urgência e emergência do Hospital Geral de Roraima (HGR).

“A questão da saúde passa por diferentes vertentes que levarão a uma prestação de qualidade, a humanização no atendimento, o incentivo aos profissionais da área e a perfeita gestão financeira para que os recursos destinados, que são muitos, possam ser utilizados de forma a transformarmos o setor em modelo no Brasil. O que necessitamos é de gestão ostensiva e motivação dos servidores que hoje atuam por amor e não apenas como um trabalho digno de salvar vidas. E isso vai mudar”, ressaltou o vice-governador eleito.