Esporte

Roraimense Toteles vence Circuito Caronoco de MTB e quebra hegemonia de venezuelanos

Com a conquista, o piloto roraimense quebra a hegemonia dos pilotos venezuelanos na classificação geral do Circuito do Club Caronoco de MTB, competição realizada no domingo em Puerto Ordaz

O atleta roraimense de mountain bike, Júnior ‘Toteles’ Porto (Equipe Over Bike) conquistou o título de campeão na classificação geral do Circuito do Club Caronoco de MTB, competição realizada no domingo em Puerto Ordaz e válida pela 4º etapa do Campeonato do Estado de Bolívar, na Venezuela. Toteles estreou na categoria Sub 23. 

Com a conquista, o piloto roraimense quebra a hegemonia dos pilotos venezuelanos que sempre venceram a prova e estavam no ponto mais alto do pódio.

Toteles chegou ontem a Boa Vista e foi muito festejado pelos companheiros da modalidade. “Isso é um fato histórico para o ciclismo de Roraima”, comemorou o pai de Toteles e também atleta Winston Porto, que competiu e terminou a prova em 6º lugar na categoria Máster C1. “Os pilotos venezuelanos sempre ganhavam as provas e vinham para Roraima e ganhavam nossas competições e essa foi a primeira vez que conseguimos quebrar essa hegemonia”, afirmou. “Outro piloto de Roraima, João Alexandre, também foi campeão na categoria Pré-Juvenil”, disse.

Toteles informou que a competição é de alto padrão, muito bem organizada, com grande estrutura e o percurso na sua categoria foi de sete voltas de 5,5km.

“Foi a estreia prefeita na categoria Sub 23 e fiz uma corrida incrível. Já na primeira volta um pequeno pelotão formado por mim e mais três campeões da Venezuela todos pegados um atrás do outro sem cometer erros, uma corrida totalmente limpa e que foi decidida na última volta”, disse. “Depois de 1h30 de prova o atleta Sandro Munoz escapou do pelotão com uma pequena vantagem à minha frente e me lancei atrás dele e percebi que ele já estava bastante desgastado e eu ainda tinha uma reserva guardada para o fim, até que o alcancei numa subida e logo em seguida sem perder tempo ataquei e consegui manter o ritmo até a linha de chegada”, descreveu. “Foi uma surpresa para todos, pois ninguém esperava que um brasileiro iria ganhar a etapa, estou muito feliz com o resultado que entra para a história como sendo o primeiro brasileiro a ganhar a prova Geral deste campeonato”, afirmou.

Para competir na Venezuela, o piloto Júnior ‘Toteles’ Porto teve patrocínio da Over Bike, Pastelaria Confiança, Madeireira Mendes Ross, Porto Tur e Drogaria Farmavita.

Publicidade