RIO-2016
Roraimense Thiago Maia é convocado para Olimpíada
Com a convocação final para a Rio-2016, o jogador do Santos é o primeiro roraimense a tornar-se atleta olímpico na história
Por Lucas Luckezie
Em 29/06/2016 às 11:45
Thiago Maia em jogo do Brasil contra a Venezuela, pelo Sul-Americano Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Um dia para ficar marcado na história do esporte roraimense. Nesta quarta-feira, 29, o técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, anunciou os nomes dos 18 jogadores que vão disputar os Jogos Olímpicos Rio-2016. E o volante Thiago Maia, do Santos, está na lista.

Com a convocação final, Thiago Maia torna-se o primeiro de Roraima como atleta olímpico na história. O camisa 29 do Santos e outros 17 atletas, incluindo os atacantes Neymar (Barcelona) e Douglas Costa (Bayern de Munique), e o goleiro Fernando Prass (Palmeiras), se apresentam no dia 18 de julho, para o último período de preparação, visando a inédita medalha de ouro.

Serão nove dias de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, antes do embarque para Goiânia (GO), no dia 27, quando o time enfrenta o Japão, no último amistoso antes da estreia na Rio-2016. A partida será no estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.

A seleção brasileira estreia na Olimpíada no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. No dia 7, no mesmo local, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O Brasil encerra a primeira fase contra a Dinamarca, no dia 10, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Com informações da CBF.

***
Gostou?
0
0
RIPA NA XULIPA disse: Em 30/06/2016 às 12:06:34

"pra mim foi uma ótima convocação, não por ele ser um Roraimense, mais sim pelo seu bom desempenho em campo... a seleção está sem confiança no momento, mais espero e torço por quem sabe se esse time se entrosar e consiga trazer o único triunfo que a seleção não tem .... a tão sonhado ouro olímpico."

Jairzinho Rabelo disse: Em 30/06/2016 às 06:53:40

"Para essa olimpíada é o segundo roraimense a ter sua vaga garantida. Há um atleta da natação, que é federado pelo Ceará, mas é roraimense. Seria bom o jornal pesquisar."

izano cavalcante da silva disse: Em 29/06/2016 às 21:27:14

"Quando fomos para São Paulo levar nosso filho para fazer teste no corinthians, meu filho (Izano David) disse que só iria se nós levássemos o Thiago Maia também pois ele era muito bom e também merecia uma oportunidade, foi quando minha esposa (Onezia) disse que poderiamos levar ele, nesse momento procuramos o pai (joel) e a mãe (Vanda) para saber se eles queriam deixar ele ir conosco, e não se preocupasse que o que nós pudéssemos fazer pelo filho deles faríamos, e agradecemos a confiança que eles tiveram em nós, pois Thiago é filho único e com apenas 13 anos de idade deixar viajar com alguém para outro estado, fomos no juízado da infância e tiramos a autorização para viagem e embarcamos em busca do sonho dos dois. Eles fizeram o teste no corinthians e não passaram, foi uma frustração enorme, mais não desistimos, andei com eles em vários clubes, cidades de São Paulo e no interior, de metrô, de táxi, de ônibus e até mesmos a pé, não foi fácil, até que os levei na escolhinha do boca juniores da Argentina que estava abrindo em São Paulo, lá conhecemos o proprietário que também já tinha uma escolinha do Santos, e foram vários campeonatos até a ida para o São Caetano e del lá para o Santos, sentimos muito orgulho dessa vitória dele e agradecemos em primeiro luger a Deus e ao Joel e a Vanda, seus pais, pela confiança em nós. Que Deus continue iluminando os passos do Thiago é continue sendo um orgulho para Roraima. "