Esporte

Roraima passa a compor o Conselho de Administração da CBFS

A escolha da nova diretoria da entidade e dos membros do Conselho aconteceu na sede da CBFS, em Fortaleza

O estado de Roraima passa a partir deste ano a fazer parte de um dos setores mais importantes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, a CBFS. O presidente da Federação Roraimense de Futebol de Salão, Osmar de Matos, foi eleito por aclamação esta semana para ser um dos membros do Conselho de Administração da CBFS, representando todas as federações do país na entidade.

O Conselho de Administração é um órgão consultivo da CBFS, formado por representantes de atletas, patrocinadores, federações, Tribunal de Justiça Desportiva e da presidência da Confederação. Para participar da eleição do Conselho, é necessária uma indicação do segmento pelo qual representa.

O presidente da Federação Roraimense foi indicado pela presidência da Federação do estado de Tocantins. No dia da eleição, esta semana em Fortaleza, os candidatos do Espírito Santo e do Paraná retiraram suas candidaturas em prol do nome de Osmar de Matos para compor o Conselho.

Essa é a primeira vez que Roraima participa da Confederação Brasileira nesse nível. Para Osmar de Matos, a participação do estado no Conselho é a consolidação de muitos anos de trabalho das equipes roraimenses e da própria federação que a cada dia busca incentivar a prática do esporte em Roraima.

“A gente já vinha se destacando no cenário, seja pela evolução técnica dos nossos atletas, como também em razão da presença constante nossa lá na Confederação, ou pelas competições a nível nacional que já sediamos. Roraima vem se destacando há um certo tempo e  agora conquistamos mais um espaço  no cenário nacional do futsal brasileiro. Hoje em dia, nós podemos afirmar que Roraima é bastante ouvido”, comemora.

Além disso, Matos acredita que toda conquista que o futsal alcança, pode contribuir de forma positiva para o esporte local. “Eu acho que isso vai nos trazer mais respeito em nível de estado, mais credibilidade e quem sabe, de repente, até nos possibilitar a avançar na questão dos patrocínios, que é uma área que a gente ainda engatinha e não consegue avançar. Que isso vá nos trazer melhorias não só para o estado, pois vai nos possibilitar inclusive contribuir para a evolução do futsal regional e do Brasil como um todo”, avalia.

Abaixo a composição completa do Conselho de Administração:

Osmar Pereira de Matos – (indicado das Federações)
Roberto Estefano – (indicado dos patrocinadores)
Antônio Rodrigues Filho – (indicado do STJD Futsal)
Francisco Filizola – (indicado da presidência CBFS)
Anderson Andrade – (indicado atletas)