Esporte

Roraima conquista o título do Torneio Interestadual de Basquete no Amazonas

Os representantes do Estado defenderam e trouxeram o troféu de campeão para Roraima

A seleção de basquetebol de Roraima 40+ conquistou o título do Torneio Interestadual em Manaus (AM) no último fim de semana. As disputas foram do dia 31 de maio a 02 de junho com participações de três equipes do Amazonas, a contar com os roraimenses. 

A equipe do Estado levantou o troféu de campeão após vencer os três jogos contra os amazonenses.

Na estreia, venceu o Raíz/AM por 73 a 43 e somou três pontos. Na segunda partida, derrotou o AMB/AM por 48 a 47 em jogo parelho e de fortes emoções. Para erguer a taça, saiu vitorioso contra o Dom Bosco/AM com o placar de 63 a 43.

O selecionado de Roraima teve como destaque individual no torneio o atleta Juliano Medeiros (pivô), computando nos três jogos o total de 46 pontos ficando em segundo lugar no bola ao cesto (cestinha).

Dando continuidade ao calendário de competições deste ano, a seleção master de Roraima participará no mês de Setembro de mais um torneio que será realizado no Estado do Amazonas novamente. No evento do segundo semestre, a competição irá contar com a participação de quatro equipes, sendo uma de Roraima, duas do Amazonas e uma de Rondônia.

Os atletas que defenderam a bandeira do Estado e foram campeões: Andrekson de Araújo (Ala), Aníbal Briglia (Armador), Eron Moura(Ala), Everaldo Santana(Pivô), Gelbson Braga (Ala), Henderson Almeida(Pivô), Jairo Souza (Ala), Juliano Medeiros(pivô), Marcos Rodrigues(Ala), Marcelo perrucci(pivô), e Sérgio da Silva(Ala).

A seleção Roraimense contou com o patrocínio da Clínica NEUROSCAN e Grupo Folha.