Esporte

Ríver e São Raimundo se enfrentam nesta terça

O Campeonato Roraimense Feminino começou no último sábado, 08, e a rodada terá continuidade na noite desta terça-feira, 11. Este será o segundo jogo da competição com ares ainda de estreia. Tudo porque Ríver Esporte Clube e São Raimundo duelam às 20h no Estádio Ribeirão, o Ríver entra em campo pela segunda vez enquanto o Mundão – atual campeão da competição – encara seu primeiro compromisso.   

A partida ganha grande importância visto que na disputa estão presentes apenas três clubes e que se enfrentam entre si em chave única. O Atlético Roraima já soma três pontos por ter vencido em sua estreia a própria equipe do Ríver Esporte Clube por 6 a 0 o que força o Ríver a vencer no duelo de hoje para seguir firme na disputa.

O São Raimundo defende o título estadual neste ano e já começa sua caminhada com o desafio de vencer o Ríver para igualar as contas e se encostar no Tricolor da Mecejana que lidera o campeonato até o momento.

Vale lembrar que a competição tem um sistema somatório de pontos específico para a disputa. O time que vence com a bola rolando soma três pontos, caso tenha empate a definição do vencedor é dado nas cobranças das penalidades máximas em que a equipe vitoriosa soma 2 e a derrotada apenas 1.

 O Campeonato Roraimense feminino é realizado pela Federação Roraimense de Futebol (FRF) no qual o clube campeão se garante da Seletiva Nacional do Campeonato Brasileiro Série A2 de 2019.