Esporte

Ríver e Atlético Roraima abrem o Estadual Feminino

A bola começa a rolar neste sábado, 08, às 17h para Ríver e Atlético Roraima no Estádio Ribeirão. As duas equipes darão o pontapé inicial do Campeonato Roraimense Feminino organizado pela Federação Roraimense de Futebol (FRV). Além dos dois clubes, está na briga pelo título o São Raimundo, atual campeão da competição.

Treinador do Ríver Esporte Clube, Ronaldy de Jesus falou da expectativa de suas comandadas para estreia na competição estadual.

“São das melhores possíveis, apesar de ter iniciado os treino na semana do jogo, mas estamos confiantes, até mesmos devido à qualidade técnica e tática onde o grupo está muito atento”, contou.

Devido o início recente nos treinos, o maior desafio da equipe é o entrosamento.

“Uns dos problemas vai ser justamente o entrosamento, mas aos poucos estamos encaixando a equipe para o jogo de sábado. São jogadoras experientes do futebol amador e até mesmo oriundos do futsal”, explicou.

Do lado do Atlético Roraima, Benaze Rates comandante da equipe falou da importância de vencer a competição visto que vale vaga na seletiva nacional.

“É muito importante, pois o time campeão representa o nosso Estado no Campeonato Brasileiro Série A2. Como nossa equipe é genuinamente roraimense, ou seja, todas as atletas são de Roraima representa muito para nós”, afirmou o treinador.

Benaze completou falando da preparação do clube para o Estadual em questão.

“A preparação foi boa, temos uma base consistente que joga junto há algum tempo. Temos um bom entrosamento apesar de algumas atletas recém inseridas no grupo, mais o entrosamento tá bom”, finalizou.

O duelo entre Ríver e Roraima abre o campeonato que dá uma pausa e recomeça dia 11 (terça-feira) quando se enfrenta Ríver Esporte Clube em seu segundo compromisso contra São Raimundo, atual campeão.