Cultura

Renato Poeske e banda fazem tributo a Legião Urbana

Artista começou no mundo da música nos tempos de escola, em Manaus

Fãs de uma das melhores bandas de rock do Brasil, a Legião Urbana, terão a oportunidade de relembrar e cantar sucessos consagrados  nesta sexta-feira, às 21 horas na Champanheria das Meninas. Será o Tributo a Legião Urbana com Renato Poeske e banda. O espaço está localizado na rua Victor Hugo, 247, no bairro Canarinho. O cover é no valor de R$15,00.

O artista começou no mundo da música nos tempos de escola em Manaus, cidade onde nasceu. Primeiro ele aprendeu a tocar violão, mas cantar sempre foi seu grande sonho. Foi quando começou o desafio de também assumir os vocais e formar Renato Poeske e banda que se apresenta em festas e eventos na capital boa-vistense há quatro anos. 

De lá pra cá, o músico já se aventurou nos mais diversos estilos musicais, entre eles, o sertanejo, rock, pop, e até mesmo o funk. Hoje, Renato tem um repertório diversificado de vários gêneros musicais com a proposta de agradar ao público. Além de covers e versões, a ideia também é fazer composições próprias, mas ainda em fase de produção.

Entre os artistas que mais influenciam Renato, estão bandas e cantores nacionais como Cássia Eller, Nando Reis, Capitão Inicial e claro, Legião Urbana. O nome Poeske é artístico, veio de um filósofo Alemão e foi adaptado.

“Gostei da sonoridade e vi que a palavra tinha uma relação com a palavra poesia. E tudo isso tem a ver com o meu repertório, a música, a poesia, a arte são coisas muito ligadas a minha vida como artista” contou.

Legião Urbana

Legião Urbana foi um grupo musical brasileiro de Pós-punk e Rock alternativo fundado na cidade de Brasília no ano de 1982 por Renato Russo e Marcelo Bonfá. A banda também contou com Dado Villa-Lobos e Renato Rocha em sua formação clássica. Ativa até o ano de 1996, encerrou suas atividades após a morte de Renato, seu vocalista e letrista, em 11 de outubro de 1996. O grupo possui uma discografia de 8 álbuns de estúdio; 3 compilações e 6 álbuns ao vivo sendo 5 com a presença de Renato Russo.

Serviço

Tributo a Legião Urbana

Data:  7 de setembro – Sexta-feira

Local: Champanharia das Meninas

Hora: 21 horas

Endereço: Rua Victor Hugo, 247, no bairro Canarinho