Cotidiano

Reitor afastado da Uerr faz evento para lançar chapa eleitoral 

Resolução número 29 de 31 outubro “dissolve a Comissão Eleitoral para eleição de Reitor e Vice-Reitor da UERR”

Mesmo com o processo de intervenção e o cancelamento da comissão eleitoral, ficando assim inviável a continuidade do edital da eleição para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), conforme decreto e resolução publicados no Diário Oficial do Estado (Doer) dos dias 30 e 31 do mês passado, respectivamente, o reitor Regys de Freitas, afastado do cargo, fez um jantar de lançamento da chapa dele, na noite de sexta-feira (1º), em um restaurante no bairro São Francisco. 

Fotos e a informação da realização do evento, que teve banda musical, foram repassadas à equipe de reportagem por um dos convidados.

Faixas espalhadas no evento de lançamento da Chapa 1

*Matéria atualizada às 17h

TUTORIA – A tutora extraordinária da Uerr, professora Leila Perussolo, informou que, quanto ao evento de lançamento da chapa do reitor afastado Regys de Freitas, a comissão eleitoral quando for instituída é quem deverá analisar os trâmites, tendo em vista que foi descumprida a suspensão do certame homologado pela Tutoria Extraordinária.

“O que precisa ficar claro é que já houve um descumprimento de uma norma editada, para fins de suspensão do processo eleitoral. Se há penalidades previstas isso nós vamos verificar quando a comissão estiver constituída e com seus atos legais para tomar decisões”, ressaltou Leila.

Matéria atualizada às 17h57

OUTRO LADO – Em retorno à demanda da equipe de reportagem, o reitor Regys de Freitas explicou que o evento já estava marcado ha vários dias, então não tinha sentido cancelar. “As pessoas compareceram independente dos acontecimentos e se tornou uma verdadeira ação de solidariedade, em que quase 200 pessoas expressaram a indignação com o que estamos passando e estão me apoiando integralmente. Foi muito emocionante e teve um verdadeiro sentido de união de todos nós!”.