Cotidiano

Redução das desigualdades será tema de evento estudantil

Em sua vigésima sexta edição, o evento pretende reunir mais de 1500 alunos das áreas urbana, rural e indígenas do Estado

YARA WALKER

Colaboradora da FolhaWeb

Com o tema “Ciência para a redução das desigualdades”, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) realiza no período de 22 a 24 deste mês a 26ª Feira de Ciências de Roraima (XXIV FECIRR). O evento será realizado no Parque Anauá, e incluirá ainda a VIII Mostra de química da Amazônia Setentrional e o IX Torneio Estadual de Robótica Educacional. 

A feira terá a apresentação de 330 projetos, de cerca de 80 escolas das área urbana, rural e indígena do Estado. A expectativa é reunir mais de 1.500 estudantes e 350 professores. 

A edição deste ano contará com a participação Jonas Banhos, arte-educador popular e produtor cultural, idealizador da Barca das letras. O evento também terá a apresentação do teatro científico da UFRR, de bandas de estudantes, de integrantes do SESC ciência, e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UERR.

A professora Ivanize Rizzati, uma das organizadoras do evento explicou que em todos os dias serão realizadas atividades interativas para os estudantes.

“Nós faremos uma mostra de um vídeo de pesquisadoras roraimenses, falando da pesquisa e da importância da participação feminina, principalmente na área das ciências exatas e das engenharias. Teremos em todo o evento apresentações de escolas, onde três escolas  estarão apresentando trabalho sobre a inclusão relacionado ao tema da feira”, completou. 

SERVIÇOS

26ª Feira de Ciências de Roraima (XXIV FECIRR)

DATA: 22 a 24 de novembro

LOCAL: Parque Anauá