Cotidiano

Reclamações por atraso na entrega de correspondências disparam

Sem receber no prazo certo, boa-vistenses relatam que estão há meses procurando outras medidas para realizar pagamento de faturas que deveriam chegar às residências

Alguns moradores boa-vistenses estão enfrentando problemas com a execução de serviços prestados pelos Correios. O atraso na entrega de correspondências em pontos da cidade tem causado transtorno para quem precisa pagar boletos bancários ou receber encomendas.

Foram quatro meses sem nenhum tipo de carta ou pacote chegar à residência da jornalista Vaneza Targino, até que um dia todas as correspondências chegaram de uma única vez. Indignada, a moradora do bairro Tancredo Neves fez uma postagem em uma rede social relatando a situação e declarando que era um “absurdo” ficar tanto tempo sem receber algo.

A jornalista recebeu apoio de colegas, que também declararam que estavam enfrentando o mesmo problema em outros bairros da cidade, entre eles, Mecejana e Cauamé. Os internautas comentaram ainda que, por ser a única empresa pública de transporte, o serviço não é bom o suficiente.

Uma das pessoas que se identificou com a postagem da jornalista comentou que a mesma situação aconteceu com ela, onde foi entregue uma quantidade de volume de correspondências ao mesmo tempo, causando espanto.

“Estavam atrasadas desde maio e não eram correspondências internacionais, eram do Brasil. Recebi tudo de uma vez. As editoras das revistas que assinei me ligavam para saber se tinha recebido. Contas e fatura de cartão de crédito também estavam no meio”, relatou a jornalista. 

Segundo ela, há muito tempo aconteceu algo parecido, mas que não tinha voltado a ter algum tipo de problema com a empresa. Para evitar ficar no prejuízo por não receber as faturas, a moradora precisou encontrar outros meios para conseguir realizar o pagamento dos boletos bancários. “Eu entrava nos sites dos cartões de crédito e tirava as faturas. Não procurei ir atrás dos Correios para resolver porque é muito difícil eles terem informação precisa da localidade”, justificou.

A jornalista criticou que o serviço dos Correios é um “mal necessário” porque detém do monopólio do sistema de envio e entrega de correspondências. Ela ressaltou que o problema talvez tenha sido ocasionado pela falta de funcionários que há atualmente na empresa estatal.

“Por exemplo, às vezes numa rota tem só três carteiros, aí um entra de férias e o outro adoece, então fica só um e não dá conta do serviço. A gente nunca mais ouviu falar de concurso para eles, deve ser defasagem”, disse. 

Correios garante que irá verificar situação

Através de nota, os Correios informaram que não há registro de reclamações relacionadas à falta de entregas no bairro Tancredo Neves. Entretanto, a empresa fará uma apuração e se identificada qualquer intercorrência, serão providenciadas as correções necessárias.

Ainda na nota, os Correios completaram dizendo que se colocam à disposição para quaisquer outras informações pelo número 0800 725 0100 ou pelo site www.correios.com.br. Questionados se a quantidade de funcionários estava sendo suficiente para os serviços, os Correios não responderam. (A.P.L)