Cultura

Recital apresenta músicas regionais, indígenas e nordestinas

'Do Índio ao Imigrante - A Saga da Cultura Roraimense'

Orquestra, coral, teatro, dança, músicas regionais, indígenas e nordestinas, fazem parte da programação. O Recital do Sesc  ‘Do Índio ao Imigrante – A Saga da Cultura Roraimense’ será nesta sexta-feira, 30, a partir das 19h, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima. Entrada totalmente gratuita.

As apresentações terão participação dos estudantes da Escola Sesc, do Grupo Social de Idosos, além dos alunos de orquestra, violão e balé do Sesc Roraima. 

Com peças teatrais, o evento buscar ressaltar a diversidade cultural do estado, retratando sobre a influência indígena, nordestina e latina em  Roraima

” O objetivo do recital é oportunizar a participação em uma apresentação de encerramento do ano letivo. Além de fazer parte da metodologia de ensino e aprendizagem de um instrumento musical, de poder tocar e/ou cantar para um grande público, é também um momento de integração e confraternização de todos os alunos e seus familiares”, destaca o Coordenador de Cultura do Sesc, Matheus Vasconcelos.