Esporte

Rafael Lucena disputará prova de kart com a participação de Nelsinho Piquet e Felipe Nasr

Rafael Lucena dividirá o kart de número 77 com mais três pilotos brasilienses

O piloto roraimense Rafael Lucena já tem a sua participação garantida na 13ª edição das “6 horas de Kart de Brasília”. O evento reunirá os principais kartistas da região Centro-Oeste e contará ainda com a participação de pilotos renomados do automobilismo brasileiro como Felipe Nasr, Nelsinho e Pedro Piquet.
Conforme informações do piloto, sua equipe – Roraima Racing Team – já está inscrita para disputar a prova. Rafael Lucena dividirá o kart de número 77 com mais três pilotos brasilienses. Por regulamento, cada kart deverá ter o mínimo de 2 pilotos inscritos, em que se obedeça o tempo máximo de pilotagem de duas horas por uma hora de descanso.
De acordo com Yuri Mendes, organizador do evento, a expectativa é que 30 karts participem desta corrida, reunindo mais de 60 pilotos. Os motores dos karts serão fornecidos pela RBC Preparações.
Exibindo Rafael Lucena - Felipe Nasr - arquivo pessoal.jpg
O evento é organizado pelo Kart Racing Clube (KRC) e supervisionado pela Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF). Para participar, é o obrigatório que os pilotos sejam federados e tenham a idade mínima de 13 anos.
“É a prova mais importante do calendário do kartismo do Centro-Oeste. É um desafio a mais para mim, e vai encerrar um ano de conquistas, onde pude aprender muito. A forma de disputa das 6 horas é bem parecida com as provas que já corri este ano, sendo uma corrida de longa duração, com karts carenados, onde vai contar muito a estratégia e a resistência física do piloto e mecânica do kart. Nesses últimos dias já venho treinando mais vezes e, agora, com a definição da equipe, já estamos trabalhando no acerto do kart que iremos correr”, disse Rafael.
Participação de pilotos renomados
A organização do evento já confirmou a presença nas 6 horas de kart Brasília, de pilotos como Felipe Nasr (Fórmula 1 – Equipe Sauber), Nelsinho Piquet (Rallycross), Pedro Piquet (F-3 Brasil), Vítor Meira (Ex-Fórmula Indy) e Felipe Guimarães (F-3 Inglesa).
“A participação destes pilotos mostra o tão quanto é importante esta corrida. Serão alguns momentos de confraternização, mas com 6 horas de muitas disputas. Estaremos na pista com o mais novo piloto brasileiro na Fórmula 1, que é o Felipe Nasr. Tive a oportunidade de acompanhar a carreira dele desde cedo, quando trabalhei com jornalismo esportivo ainda jovem, e é bem legal ter essa oportunidade de fazer parte de uma competição que ele também estará presente”, disse o piloto roraimense.
Vaquinha virtual
Rafael Lucena lembrou que sua participação foi confirmada nas 6 horas de kart de Brasília, graças, em parte, ao apoio financeiro que conseguiu através de uma vaquinha virtual.
“Devido ao apelo, conseguimos alguns patrocinadores. Mas sobretudo, a contribuição da família, de amigos e de amantes do esporte em Roraima, me proporcionaram a oportunidade de participar deste evento. Agradeço a todos pelos esforços e também a imprensa, no Estado, que vem sempre me apoiando e divulgando as notícias”.
As 6 horas de Kart, de Brasília, será disputada no dia 6 de dezembro, no Ferrari Kart, com largada prevista para as 15 horas.