Esporte

Rafael Lucena começa temporada 2019 com pódio em Goiânia

Se tem roraimense se destacando dentro ou fora do Estado a Folha mostra e no Kart não é diferente. Rafael Lucena começou a temporada 2019 com pódio em Goiânia no Campeonato Goiano e Copa Planalto de Kart organizados pela Federação de Automobilismo de Goiás e do Distrito Federal. Ainda no sábado, 16, o piloto conquistou o quarto lugar da primeira etapa que valeu pontos para ambas as competições.

A etapa em Goiânia contou com 3 provas. Rafael conquistou na sequência os seguintes resultados: 6º na bateria 1, 3º na bateria 2 e 2º na última bateria, que foi disputada debaixo de chuva. A etapa foi vencida pelo piloto goiano Isac Lopes.

Segundo informações repassadas a Folha, o roraimense se um planejamento no qual faz parte de sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart ou a Copa do Brasil de 2019, sendo que conforme o andamento da temporada e as oportunidades apareçam o piloto opte em qual irá disputar. O Brasileiro acontecerá em Cascavel (PR) em julho e a Copa do Brasil no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, no mês de outubro.

“Quanto mais participar de provas assim na mesma categoria e com pilotos de um bom nível de competição, melhor para nossa preparação. Tem muito o que acontecer e reunir também o apoio necessário para o Brasileiro de Kart principalmente. Mas a meta é essa, o ano é esse, e farei o possível para que isso ocorra”, explicou o piloto.

Lucena afirmou que foi a primeira vez que competiu na pista do Kartódromo Ricardo Santos em Goiânia e, considerando os resultados, que o rendimento foi satisfatório: “Treinamos pouco na pista e para completar no warm up e na classificação oficial tivemos dois motores quebrados. Praticamente não andei nada antes das corridas e tive que largar do fim do pelotão”, disse.

Quem também teve seu nome citado pelo roraimense foi Carlos Demolidor (Equipe Demolidor Racing). Lucena destacou o ótimo trabalho do seu preparador que entregou um kart com ótimo acerto para as provas.

“Pena os problemas que tivemos com os motores, que não depende da gente. Mas infelizmente tivemos que correr com a sobra da sobra já que são motores sorteados à todos. Mas o acerto do kart foi perfeito e na chuva, apesar das confusões que sempre acontecem, deu para recuperar bem o prejuízo e conquistar um segundo lugar. Trabalho perfeito”, relatou.

Neste ano de 2019, Rafael Lucena integrará o time de pilotos da Demolidor Racing na Copa Brasília de Kart Endurance (CBKE). A equipe é a atual campeã da CBKE. A etapa 1 do campeonato acontecerá em 16 de março.