Quinta é o último dia para apresentar contas parciais

No dia 15 de setembro o TSE divulgará, na sua página na internet, a prestação de contas parcial dos candidatos e partidos políticos.

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR) informa aos candidatos e partidos que, amanhã, dia 13 de setembro, é o último dia para enviar as prestações de contas parciais referentes às Eleições 2018.

De acordo com o § 4º do art. 50 da Resolução TSE nº 23.553/2017, a prestação de contas parcial de campanha deve ser encaminhada por meio do SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitoral), na internet.

Nessa prestação de contas parcial, os prestadores de contas devem discriminar todos os recursos financeiros ou estimáveis em dinheiro recebidos, bem como a identificação de todos os gastos realizados desde o início da campanha até o dia 8 de setembro do corrente ano.

De acordo com Alísio Macedo,  coordenador de Controle Interno do TRE/RR, no dia 15 de setembro o TSE divulgará, na sua página na internet, a prestação de contas parcial dos candidatos e partidos políticos.

“O envio das informações parciais é de suma importância para a transparência das movimentações financeiras de campanha, pois, através dela, a população pode acompanhar e fiscalizar o processo eleitoral”, comentou Macedo.