Cotidiano

Quadrilheiros dão um show em apresentações no tablado do Parque Anauá

Este ano a programação segue até o dia 7 de julho

Vontade de fazer o melhor para conquistar um novo título. Este é o desejo de quadrilheiros e quadrilheiras que subiram no tablado, neste sábado, 30, para as apresentações no Concurso Estadual de Quadrilhas 2018, na segunda noite de festa do 27º Arraial do Anauá “Com Antônio, João e Pedro vamos Festejar”.

Cada apresentação durou 30 minutos e foi nesse momento que os integrantes dos grupos juninos apresentaram o resultado de meses de muito trabalho. Concentrados em cada passo, eles demonstram o verdadeiro amor pelos festejos juninos.

“Esse é um momento único, é a chance que temos de mostrar o nosso talento e fazer a melhor apresentação, a mais bonita de todas”, disse Ana Lúcia de Oliveira, que trabalha na produção da quadrilha Coração do Sertão, a primeira quadrilha do Grupo de Acesso que se apresentou na segunda noite de festa.

O Arraial do Anauá é a maior e mais tradicional festa junina da região Norte.  Este ano a programação segue até o dia 7 de julho, quando o público conhecerá a quadrilha campeã.

“Subir no tablado é fechar os olhos e viver a emoção de um momento só seu. Ali o que vale a pena é mostrar o seu talento, esquecer o mundo lá fora e se tornar a pessoa mais importante”, disse a roraimense Cleide Santos, eleita rainha caipira do Arraial este ano.

“Pra mim, quando estamos no tablado, todo o suor significa a recompensa de todo o esforço do trabalho. A cada apresentação sentimos uma emoção diferente, um sonho realizado”, complementou o amazonense Labid Fadul, eleito o rei caipira de 2018.

As quadrilhas são avaliadas em diversos critérios, incluindo a criatividade, o tema e o tempo de entrada e saída a cada apresentação.

“Ser jurado é uma responsabilidade muito grande e o mais importante do nosso trabalho é avaliar cada elemento apresentado durante as apresentações e identificar elementos que não foram apresentados para que, nas futuras apresentações, eles, os quadrilheiros, possam trazer estes elementos novos e enriquecer a apresentação”, disse Luiz Fernando, que atua como jurado pela segunda vez.

 

PROGRAMAÇÃO  – A terceira noite do 27º Arraial do Anauá “Com Antônio, João e Pedro vamos festejar” inicia com a Tenda Literária, às 17 horas, com atividades recreativas, leitura, pintura, apresentação de palhaços e sorteio literário.

Na Galeria de Artes, das 18h às 22h, o público pode prestigiar a exposição que conta a história do Arraial do Anauá. No Anfiteatro, a partir das 19h, inicia o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, com apresentação das quadrilhas Namoro Caipira(19h), Luar do Sertão(19h50) e Garranxê (20h40).

No palco alternativo, das 20h às 22 horas, terá apresentação do Grupo Trio Pé de Serra. Às 22h, subirá ao palco a banda Fuzuêra e, em seguida, a animação vai ficar por conta da banda Forró Kicola, que vai fechar a noite com chave de ouro.