Polícia

Quadrilha especializada faz “limpa” em residência

Já faz algum tempo que quadrilhas se especializaram em furtar residências e, em muitos casos, usam um carro para transportar os pertences das vítimas e agem em plena luz do dia. Na manhã da terça-feira, dia 11, um homem procurou a delegacia para informar que sua residência, no Projeto João de Barro, foi invadida e os bandidos fizeram um verdadeiro “limpa”.

A vítima destacou que na ocasião furtaram uma TV de 43 polegadas, uma botija de gás, um ventilador, um litro de álcool, cartões bancários e documentos pessoais. O vizinho contou que viu um veículo modelo Fiat/Siena, cor prata, rondando a casa furtada, mas não anotou a placa.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP para que as medidas legais fossem adotadas.

OUTROS CASOS – No mesmo dia, por volta do meio-dia, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos na Rua José Alber Sampaio, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. A abordagem aos suspeitos foi feita por homens do Batalhão de Choque, após ser acionado pelo proprietário de um mercantil, afirmando ter sido furtado.

Assim que os dois suspeitos foram interceptados, os policiais realizaram uma revista e encontraram, na mochila que eles carregavam os seguintes produtos: quatro frascos de inseticida e quatro frascos de desodorante spray. Os elementos confessaram que todo o material tinha sido furtado de um comércio.

No local do furto, a vítima reconheceu todos os itens como sendo mercadoria de seu ponto comercial e, após analisar o sistema de monitoramento por câmeras, não restou dúvida de que os elementos foram os autores do crime. A dupla estava em posse, também, de uma mochila e de uma bicicleta, cor preta. O delegado de plantão considerou a contundência das provas e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra os indivíduos.

Em outra ocorrência, um militar do Exército que mora na Avenida Glaycon de Paiva, Centro de Boa Vista, tomou um susto ao perceber que levaram, do varal de sua residência, uma grande quantidade de roupas, inclusive uniforme de trabalho e toalhas de banho. Tudo foi carregado dentro de dois cestos grandes de plástico. A vítima afirma que o prejuízo gira em torno de R$ 4.500,00. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP para investigação.

Outro caso aconteceu no Conjunto Pérola, quando uma mulher teve a desagradável surpresa de chegar a sua casa e encontrar as portas arrombadas e todo o interior do imóvel, revirado. Os ladrões levaram uma moto Honda/Biz, cor verde, placa NAL-6329; um celular; ar-condicionado e uma botija de gás de 13 quilos. A vítima mora na Rua Aristóteles Lima Carneiro, bairro Dr. Airton Rocha, também zona Oeste.

A última ocorrência se deu por volta de 0h30, da quinta-feira da semana passada, dia 6, ocasião em que um ladrão entrou numa residência que fica na Avenida Mário Homem de Melo, bairro Sílvio Leite, zona Oeste e furtou uma motocicleta Honda/Titan, 150 cilindradas, cor azul, placa NAZ-4565. A vítima disse que dormia quando ouviu um barulho e levantou-se para saber do que se tratava, mas não encontrou seu veículo na área da casa.

Segundo o dono da moto, o bandido pulou o muro sem que a cerca elétrica fosse ativada, tirou o portão do trilho e fugiu. O homem explicou que só registrou o caso na noite da terça-feira, dia 11, porque não teve tempo para ir à delegacia durante a semana e no dia do crime a delegacia estava fechada devido à paralisação. (J.B)